Operador de Empilhadeira I – Alagoinhas
JP-38586 – Operador de Empilhadeira I – Alagoinhas

Detalhes: Missão do Cargo

Responsável pela contagem física, controle de estoque e movimentação de produtos mediante a retirada dos paletes de produtos e disponibilizando-os para os Ajudantes Internos e pelo armazenamento de paletes com vasilhames, paletes retornáveis e divisórias, nos locais próprios de armazenamento, por meio da utilização da empilhadeira seguindo as normas e políticas de segurança da empresa. Quando devidamente habilitado poderá acumulará a função de manobra interna dos caminhões.

Principais Atribuições

Garantir a retirada dos paletes de produtos e disponibilizando-os para os Ajudantes Internos, visando atender aos pedidos.
Assegurar o armazenamento de paletes com vasilhames, paletes retornáveis e divisórias, nos locais próprios de armazenamento, por meio da utilização da empilhadeira seguindo as normas e políticas de segurança da empresa, objetivando facilitar os carregamentos dos caminhões de puxada.
Assegurar a carga e descarga dos paletes do caminhão e armazená-los no estoque de produtos, mediante a disponibilização dos produtos mais antigos na frente da carga entregue de forma que os primeiros a chegar
sejam os primeiros a sair (FIFO), a fim dos produtos com data de produção mais avançada saia para mercado mais cedo em detrimento dos mais novos.
Realizar diariamente o check-list da empilhadeira mantendo o equipamento em condições de uso e sinalizando a necessidade de manutenção.
Assegurar o abastecimento de gás GLP das empilhadeiras, somente quando for habilitado para esta prática, visando garantir a segurança do processo.
Realizar conferência dos produtos e materiais na entrada e saída dos veículos, efetuando os procedimentos operacionais pertinentes, visando certificar se o pedido esta em conformidade com a Nota Fiscal.
Conferir os vasilhames retornados nos veículos de rota, assegurando que o Motorista cumpra o procedimento de conferência, visando evitar diferenças de estoque.
Identificar e apontar diariamente as quebras em rota, pátio, troca e puxadas, de forma a garantir a acuracidade das informações de estoque.
Realizar contagem de inventário diário e mensal, conforme procedimentos pré-definidos, visando identificação e ação imediata quando eventuais distorções forem identificadas.

Formação Acadêmica
Ensino Médio Completo.

Requisitos
Curso de Empilhadeira Completo;
CNH categoria D.

Cadastre-se aqui

Analista PCD Júnior – Alagoinhas
JP-39423 – Analista PCM Júnior – Alagoinhas

Detalhes: Missão do Cargo

Responsável por garantir a inclusão e a revisão dos Planos de Manutenção da Unidade Fabril através da análise dos Indicadores de Desempenho da Manutenção (IDM).

Principais Atribuições

Manter atualizada a estrutura dos equipamentos no sistema informatizado de manutenção bem como da Matriz de Criticidade através do acompanhamento das informações e dados cadastrados;
Manter registros e históricos de máquinas e equipamentos através da documentação e cadastro dos mesmos, registro e acompanhamento de fatos relevantes, problemas repetitivos e atípicos, bem como de todas as manutenções realizadas e respectivas substituições de peças e componentes;
Manter o controle da estrutura de peças de reposição e sub-conjuntos, através da análise das manutenções realizadas, acompanhamento de níveis de estoque, identificação de necessidade de compra de materiais, bem como identificando e desenvolvendo fornecedores de materiais de manutenção;
Contribui na elaboração dos parâmetros de estoque para itens necessários ao pleno cumprimento do sistema de manutenção da planta, através da correta parametrização do MRP;
Garantir o suporte às Células de Operação através do desenvolvimento das atividades de Manutenção Autônoma, tais como: Reuniões de Célula e detalhamento de Etiquetas Vermelhas;
Certificar do cumprimento das normas de segurança nas atividades de manutenção que planejar através da verificação das condições de trabalho bem como o emprego das ferramentas de controle;
Assegurar o desenvolvimento do senso analítico dos Colaboradores da Manutenção através do uso de ferramentas de metodologia do Pilar de Melhoria Específica;
Garantir a correta alocação dos custos de manutenção e controle do que há disponível de recurso financeiro para utilização associado ao volume produzido através da gestão dos Planos de Manutenção e suas respectivas Ordens de Serviço.

Formação Acadêmica
Ensino Superior Cursando ou Completo em Engenharia Mecânica, Elétrica ou áreas relacionadas.

Cadastre-se aqui