A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na madrugada deste sábado (22/6), aproximadamente 25kg de substância com características semelhantes à cocaína, 2,0kg de maconha e mais uma pistola calibre 9mm, que estavam escondidos em um compartimento no porta-malas de um veículo com placas de Camaçari.

O flagrante ocorreu durante fiscalização da PRF de combate a criminalidade na Operação Copa América 2019 no KM 546 da BR 116, em Milagres, distante 240 quilômetros de Salvador.Inicialmente foi dada ordem de parada ao veículo, sendo realizado pelos agentes os procedimentos de abordagem e fiscalização.

Durante a entrevista ao motorista, um homem de 56 anos, percebeu-se certo nervosismo e contradições. Em seguida foi realizada vistoria minuciosa no automóvel, foi quando os policiais encontraram os tabletes de cocaína e maconha, além da arma de fogo que estavam escondidos em um nicho do porta-malas do carro.

Ao ser questionado, o homem informou que foi abordado em um posto de combustíveis na cidade de Guanambi (BA), cuja proposta de transportar o veículo até a BR 324 na capital baiana. Que receberia 400 reais pelo serviço. Diante dos fatos, o condutor foi preso em flagrante delito e encaminhado com os materiais apreendidos para a Delegacia de Polícia local e apresentado à autoridade policial. Inicialmente, ele responderá pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Fonte: Aratu Online