Realizada pela Prefeitura, via Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SECET), com apoio do Conselho Municipal de Cultura e do Fundo de Cultura, o São João da Vila foi iniciado no dia 18 de junho e quem foi conferir, encontrou uma grande festa aos moldes típicos dos festejos juninos, com direito a comidas típicas, quadrilhas e muito forró pé-de-serra.

Comandados pelas bandas Forró da Caffé, Cláudio Forró, Tonho Pé de Serra e Mangaba, a programação nesta sexta-feira contou, ainda, com a apresentação emocionante da já tradicional quadrilha da Tia Dulce, que este ano trouxe o tema: Venha de onde vier: Respeite quem eu sou, respeite a minha fé!

O resgate do local como palco dos festejos é um dos diferenciais do São João 2019, motivo de comemoração para moradores, visitantes e para quem teve um grande incremento nas vendas durante o período. É o caso do comerciante Antonio Carlos, dono de um boxe de comidas e bebidas no Mercado do Artesão há cerca de 20 anos. “O Mercado já é um local de festa conhecido na cidade, mas aos poucos foi perdendo público e foi uma excelente ideia da prefeitura utilizar este espaço para realizar o São João Tradicional. Adorei a organização, a segurança e com essa escolha, os comerciantes daqui e ambulantes tiveram muito mais lucro do que nos anos anteriores. Tudo dez!” avaliou o comerciante.

Para Antônio e Rafaela Ribeiro, casal que veio de Salvador especialmente para curtir o São João em Alagoinhas, ter encontrado um local para dançar forró “ das antigas” num lugar aconchegante e seguro foi uma ‘surpresa maravilhosa. “Quando chegamos aqui para passar a festa este ano, procuramos um ambiente que fosse de acordo com a nossa ideia de São João e simplesmente ficamos encantados com o espaço”, conta Antônio.

Neste sábado e domingo, os festejos seguem no Circuito Oficial da Avenida Joseph Wagner e nos distritos de Estevão, Riacho da Guia e Boa União.

Fonte: SECOM PMA