Time do Bahia participa de ação social em Alagoinhas

O tradicional “arraiá” da Fundação do Caminho, que reúne alunos, professores e comunidade escolar para o arrasta pé no mês de São João, contou com a participação especial de membros do Bahia Esporte Clube, na última semana, que chegaram a Alagoinhas para uma ação social junto à escola municipal Nova Esperança, onde funciona a Fundação.

A iniciativa partiu da diretoria do time, que trouxe os mascotes do Bahia, o ex-jogador Jorge Augusto Ferreira de Aragão, o “Beijoca”, e membros da embaixada tricolor para conhecer o trabalho realizado na Fundação do Caminho e animar o festejo junino das crianças na última quarta-feira (19).

A animação foi generalizada; com apresentações do grupo de percussão da Escola Municipal Nova Esperança, presença das líderes de torcida do Bahia, membros da esfera pública municipal e integrantes da embaixada tricolor, a festa junina foi também um pouco futebolística: unificou, sob a mesma bandeira, as paixões pelo futebol e força propulsora da mobilização por ações sociais, com ajuda do poder público municipal, para um momento de socialização, diversão e compartilhamento.

“Receber o Bahia Esporte Clube só podia ser assim: alegria total! Estamos muito felizes em participar deste projeto do Esporte Clube Bahia e a Fundação do Caminho foi escolhida pelo trabalho bonito, responsável e especial que realiza”, relatou professora Iraci Gama, vice-prefeita e secretária municipal de cultura, esporte e turismo, que participou da festa na Fundação.

O ex-jogador “Beijoca”, que abraçou a iniciativa e veio a Alagoinhas, com o clube, falou sobre o projeto que leva a caravana tricolor ao interior do estado e destacou a satisfação de chegar à cidade, para a visita à Fundação. “Em nome da diretoria do clube, eu quero agradecer por esse momento especial. Esse é o Bahia que está indo ao interior do estado e isso não vai parar. Estamos desbravando o interior da Bahia com essa caravana tricolor, que hoje pela manhã já fez uma peneira na cidade. E tricolor é isso: tricolor é beleza, é paixão, é alegria, é isso que estamos vendo aqui hoje”, disse, no momento da visita.

Para o secretário municipal de educação, Jean Afonso, a visita é importante também no que se refere à visibilidade para o trabalho realizado na instituição. “A história da Fundação do Caminho começou lá no passado, com o intuito de apoiar a educação de pessoas carentes. Desde então, um trabalho especial também começou a ser realizado com as crianças que têm algum tipo de deficiência. Mais recentemente, o prédio da Fundação do Caminho ganhou um chamamento público e vem desenvolvendo um trabalho reconhecido em Alagoinhas”, salientou o gestor da pasta de educação.

Ele chamou a atenção para as 270 crianças que são atendidas, atualmente, pela Escola Municipal Nova Esperança, e agradeceu às professoras e à equipe da fundação pelo trabalho realizado.

Segundo Jean Afonso, “Alagoinhas está de braços abertos” para essas iniciativas de cunho social, na mescla entre o esporte e a educação que trazem resultados positivos dentro e fora das salas de aula.

Fabiano VilaFlor, embaixador do Bahia Esporte Clube em Alagoinhas, salientou que a iniciativa visa fortalecer a marca no interior do estado, em forma de caravana tricolor que leva grande ídolos, a exemplo de Beijoca e Naldinho, para visitas a instituições que desempenham papéis significativos de transformação social nos municípios.

Em Alagoinhas, a caravana tricolor chegou logo cedo, na quarta-feira, para uma peneira para jogadores nascidos de 2003 a 2006 e, na quinta-feira, antes da disputa pelo Brasileirão de Aspirantes, com o time sub-23, a organização do Bahia promoveu a exibição do filme “Bahia minha vida” e uma carreata até o estádio.

Segundo a embaixada do time, entretanto, um dos pontos fundamentais foi a visita à Fundação do Caminho, que recebeu muito bem os mascotes e toda a equipe do Bahia.

Fonte: SECOM PMA

Siga o Portal Alagoinhas News no Google Notícias e Instagram para receber as principais notícias do dia em primeira mão.