O vereador Roberto Torres, presidente da Câmara de Alagoinhas, desde esta terça (18/6) virou o centro das atenções no meio politico local. Sua decisão de não pautar o projeto de autoria do executivo municipal, que autorizaria a prefeitura contrair um empréstimo de 35 milhões de reais para serem utilizados em obras de infraestrutura em 57 logradouros da cidade dividiu opiniões e fez surgir novamente um questionamento: Afinal, Roberto Torres vai romper com o prefeito?.

Roberto Torres (PRB), fez parte do grupo do DEM que ajudou a eleger o prefeito Joaquim Neto nas eleições de 2016. Eleito vereador, venceu as eleições para presidência da Casa, posto ao qual foi reeleito. Desde o inicio de seu mandato esteve na base do governo Joaquim Neto, seguiu com seu apoio ao prefeito, mesmo após o rompimento de Joaquim com o deputado Paulo Azi. Com esse rompimento viu sua influência na gestão municipal aumentar, tendo inclusive indicado o atual secretário municipal de serviços públicos, Edmilson Figueiredo.

Nos últimos tempos, Roberto demonstrou contrariedade com algumas atitudes do governo Joaquim Neto. Foi assim no caso do concurso público, que posteriormente foi cancelado após comprovação de irregularidades, no caso da antecipação de pagamento feita pela SESAU à ASM que culminou na devolução de mais de 500.000,00 reais por parte da empresa, e mais recentemente no caso do projeto de autorização do empréstimo. Não foram poucas as vezes as declarações públicas de Roberto que misturavam crítica a postura do governo municipal e alertas ao gestor.

Há pouco tempo, Roberto Torres anunciou sua pretensão de disputar a prefeitura de Alagoinhas nas eleições de 2020, onde o prefeito Joaquim Neto tentará a reeleição. Já nessa época foi levantada a hipótese de rompimento entre os dois, algo que foi negado pelo próprio presidente da Câmara.

Agora, ao não pautar o projeto do empréstimo, que segundo alguns seriam o passaporte de Joaquim à reeleição, agindo assim em consonância com os desejos da oposição, Roberto Torres novamente se vê na berlinda sendo questionado se irá romper com o prefeito?

O site News Infoco conversou brevemente na manhã desta quarta-feira(19) com o vereador Roberto Torres e ao ser questionado se romperia com o governo ele foi evasivo. ‘Estou pensando. Estou conversando com o governo. Não tem nada definido’, limitou-se a responder o vereador. Roberto declarou ainda que tomará uma decisão e a tornará pública nos próximos dias.

Fonte: News in foco