Polícia prende grupo poucas horas após roubo à loja Americanas em Camaçari

Um cerco montado na avenida Afrânio Peixoto, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, com várias unidades da Polícia Militar conseguiu capturar, na tarde da manhã desta terça-feira (18/6), cinco integrantes de uma quadrilha responsável por roubar a unidade das Lojas Americanas, em Camaçari, Região Metropolitana (RMS).

O crime aconteceu por volta das 10 horas e logo no início da tarde o grupo foi interceptado.

Everton Santana dos Santos, 20 anos, Luciano Barbosa de Jesus, 24, Denilson Gomes Santiago, 27, Natanael Santana Santos, 19, Cosme Santana dos Santos, 21, roubaram a loja e fugiram em direção ao subúrbio. Com o quinteto foram apreendidos 13 aparelhos celulares novos e usados, roubados de pedestres.

Equipes da 19ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Paripe) monitoraram o deslocamento do veículo Renault Clio, prata, placa OUN 3694, sem restrição de roubo, usado pelo bando e, com o apoio da 14ª e 18ª CIPMs, montaram o cerco na avenida Suburbana. “Eles descartaram armas e simulacro usados no crime durante a fuga”, informou o comandante da CIPM, major Elsimar Leão.

De acordo com a plantonista da Central de Flagrantes, delegada Isabel Ciuffo, dois criminosos entraram na loja fingindo serem clientes, escolheram aparelhos e, no balcão de pagamento, anunciaram o assalto. Logo após, os outros três entraram na loja e ajudaram a concluir o roubo. “Temos informações que três deles já são investigados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa”, revelou a delegada.

Fonte: Aratu Online