São João Alagoinhas 2019 pretende receber 50 mil turistas em 10 dias de festa

O arrasta pé já começou em Alagoinhas. Desde o dia 12 de junho, o tradicional Trem do Forró convida moradores e visitantes para uma viagem de 40 minutos ao embalo de forrozeiros locais, que animam a festa sobre os trilhos até o dia 16, na estação São Francisco.

Nos dias 18, 19 e 21 de junho, a Vila Santo Antônio da Lagoinha, que reúne uma programação com artistas da terra, promete atrair moradores das cidades vizinhas, que chegam para aproveitar a festa tradicional.

No circuito oficial, o festejo será comandado por Adelmário Coelho, Flávio José, Bell Marques, Harmonia do Samba e bandas locais de forró. Alagoinhas espera receber cerca de 50 mil pessoas entre os 10 dias de festejos juninos e a estimativa de ocupação da rede hoteleira, entre hotéis e pousadas, é de 100%.

Segundo a diretoria de turismo do município, a previsão é de que os festejos juninos alavanquem as vendas e impulsionem o comércio nesta época do ano. De acordo com o presidente do Sicomércio de Alagoinhas, Benedito Vieira, a expectativa de crescimento para as vendas gira entorno dos 3% em relação ao ano anterior.

Fonte: SECOM PMA

Siga o Portal Alagoinhas News no Google Notícias e Instagram para receber as principais notícias do dia em primeira mão.