Após decisão votada em assembleia, na tarde desta terça-feira, 11, os rodoviários resolveram por unanimidade aderir à paralisação nacional intitulada “14J”, promovida pela Central Única de Trabalhadores (CUT), que ocorre nesta sexta-feira, 14/6. A informação foi confirmada pelo presidente em exercício do Sindicato dos Rodoviários da Bahia, Fábio Primo.

“É uma greve de 24h. Não haverá nenhum tipo de transporte público circulando na sexta-feira”, afirmou Fábio. O presidente disse ainda que o serviço de transporte será também interrompido em outras cidades baianas e na capital.

A assembleia da categoria começou às 15h e a participação foi aprovada por volta das 16h. Entre as pautas apoiadas pelo grupo e que farão parte das manifestações previstas para acontecer em território nacional, estão a oposição à reforma da previdência, aos cortes na educação e o desemprego.

Segundo a Sindimetro, a frota irá operar normalmente no sábado 15, nos horários normais.

Confira a nota emitida pela Sindimetro:

Prefeitura mantém regularidade dos serviços essenciais nesta sexta-feira (14)

A Prefeitura de Alagoinhas informa que os serviços essenciais estarão funcionando com regularidade nesta sexta-feira (14).

Em decorrência da Greve Geral, convocada pelas centrais sindicais de todo o território, a nível nacional, a Secretaria Municipal de Educação, em respeito ao movimento, suspendeu o transporte escolar para esta data. A secretaria comunicou, entretanto, que os alunos não serão prejudicados e que as aulas serão repostas pelos professores, garantindo os 200 dias letivos de atividades.

Na área da saúde, bem como nos órgãos municipais de serviços públicos e administração, os setores estarão funcionando em expediente regular, com 30% dos funcionários efetivos e 100% dos servidores contratados.

A Administração Pública Municipal reitera o compromisso com a população, compreende as reivindicações expostas, assegura o direito de manifestação de cada trabalhador e reforça que os serviços essenciais não serão comprometidos.

Fonte: Portal Alagoinhas News