O Vitória voltou a perder pela Série B do Campeonato Brasileiro, na noite desta terça-feira (11), e segue na última posição do certame. Com um gol contra de Zé Ivaldo aos 30 segundos da primeira etapa, um do atacante Bruno Gonçalves e outro de Roberto, no segundo tempo, o Leão acumulou a sua sexta derrota na competição, em partida válida pela oitava rodada – última antes da pausa para a Copa América.

Com o resultado, o Leão segue na lanterna da Série B, com apenas quatro pontos conquistados em oito jogos disputados até então. Já o Oeste sobe para sétimo e acumula 11 pontos.

Na próxima rodada, a equipe comandada por Osmar Loss encara o Cuiabá, em Salvador. A partida será realizada no dia 13 de julho, um sábado, e o local ainda será definido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

PRIMEIRO TEMPO

O visitante não teve tempo para aplicar o bom futebol e surpreender o Oeste nos minutos iniciais. Exatamente 30 segundos após o apito do árbitro, Roberto cruzou na segunda trave para Bruno Lopes. O atacante do clube paulista cabeceou para o meio da área e Zé Ivaldo tentou o corte, mas mandou a bola para o fundo das redes do seu próprio clube.

Ainda no primeiro minuto Bruno Paraíba recebeu dentro da área, cara a cara com Ronaldo, e bateu rasteiro. O goleiro do Leão apareceu na hora certo para mandar a bola para escanteio. O Oeste ainda chegou a marcar o segundo aos 28 minutos, mas o árbitro assinalou impedimento de Bruno Lopes.

O Vitória não conseguiu criar no primeiro tempo, se limitando a lançar a bola para Ruan Levine e Wesley. Apenas aos 40 minutos, a equipe baiana demonstrou um pouco de lucidez ao chegar na área adversária com Wesley, duas vezes.

SEGUNDO TEMPO

Os 15 minutos de intervalo não foram suficientes para o treinador melhorar a sua equipe para a etapa final da partida. Logo aos cinco minutos do segundo tempo, Élvis cobrou uma falta e a bola sobrou na área. Maracás bateu para o gol e marcou para o Oeste. Novamente o árbitro marcou impedimento, desta vez, no zagueiro Kanu, que participou diretamente da jogada.

Aos seis minutos Ruan Levine sentiu, foi ao chão e logo pediu substituição. O jogo foi paralisado para o atendimento do atleta, que acabou sendo substituido por Nickson. Aos 20 minutos Osmar Loss voltou a queimar uma substituição tirando Anselmo Ramon para a entrada de Neto Baiano.

O rubro negro baiano melhorou em campo e, aos 26, o camisa nove aproveitou um cruzamento e cabeceou firme, obrigando Glauco a fazer uma bela defesa para manter o 1 a 0 no placar. No entanto, foi o Oeste que ampliou o marcador.

Aos 28, a bola sobrou para Lidio após cobrança de escanteio. O atleta rolou a bola para Alyson, que cruzou rasteiro para Bruno Gonçalves desviar para o fundo das redes. Oeste 2 a 0 Vitória. No apagar das luzes o clube paulista ainda teve tempo para anotar o terceiro na partida, com Roberto. Oeste 3 a 0 Vitória.

FICHA TÉCNICA

Oeste x Vitória

Série B – 8ª rodada
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 11/06/2019 (terça-feira)
Horário: 20h30
Arbitragem: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO), Edson Antônio de Sousa (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO)

Oeste: Glauco; Cicinho, Maracás, Kanu e Alysoon; Thiaguinho e Lídio; Elvis, Bruno Lopes (Bonilha) e Roberto; Bruno Paraíba (Bruno Gonçalves). Técnico: Renan Freitas.

Vitória: Ronaldo; Van, Everton Sena, Zé Ivaldo e Capa; Gabriel Bispo, Marciel e Ruy (Felipe Gedoz); Wesley, Ruan Levine (Nickson) e Anselmo Ramon (Neto Baiano). Técnico: Osmar Loss.

Cartões amarelos: Roberto, Maracás, Kanu, Lídio, Alyson e Capa.

Fonte: Varela Notícias