Na tarde desta segunda-feira (10/06), em Alagoinhas, policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional- CETO – do 4° BPM apreenderam arma de fogo e o indivíduo que a possuía ilegalmente.

Durante rondas no Parque São Francisco, também conhecido popularmente como “Coqueiral”, as guarnições da CETO perceberam que um indivíduo, ao avistar as viaturas, correu e invadiu uma residência. Prontamente, as guarnições o acompanharam. A dona do imóvel, que se apresentou como irmã do suspeito, autorizou a entrada dos policiais.

Dentro da casa, o indivíduo, na tentativa de ludibriar os policiais, trocou a camisa que usava. Quando perguntaram o porquê de ele estar agindo de forma tão suspeita, informou que estava receoso pelo fato de haver, em sua casa, uma arma de fogo guardada em seu guarda-roupa. Assim, os policiais deslocaram ao local e apreenderam um revólver, cal .38, da marca Taurus, de numeração 1B61345, municiado com 02 cartuchos pinados e 03 intactos de mesmo calibre.

Diante dos fatos, as guarnições deslocaram à Delegacia de Polícia, a fim de apresentar o material apreendido e lavrar o auto de prisão em flagrante delito do criminoso, sob ocorrência de número 3007/19. Por iniciativa e competência da própria guarnição, a arma de fogo foi apreendida à medida que mais um indivíduo foi preso. O 4° BPM reafirma, dia após dia, o compromisso com a causa da segurança pública.

Com informações da PM