Na oportunidade os permissionários expuseram alguns problemas que persistem, mesmo após a reforma realizada ano passado que revitalizou a praça Rui Barbosa. Segundo os permissionários, existem alguns boxes que apresentam vazamento na cobertura, além de notarem um acumulo de água no pergolado devido a inclinação insuficiente. Eles também questionam a falta de definição das placas de publicidade, a situação dos banheiros públicos, que continuam sem um responsável pela sua manutenção, e o piso escorregadio próximo à fonte luminosa. Além disso, eles reclamam da falta de placas de conscientização nos jardins para preservação do local.

Ao ouvir os pedidos, a secretária de infraestrutura solicitou um relatório dos permissionários para que a empresa responsavel pela obra de requalificação da praça, a Campbel, possa realizar os concertos com urgência. Os representantes da SEMAD, SECET e SEMAS se colocaram a disposição para resolverem os problemas ligados as respectivas pastas. Já a comandante da guarda disse que estudará junto ao governo municipal medidas para que haja uma atuação mais forte da GCM no local.

Para Duda do Churros, que também é permissionário do local e foi um grande entusiasta da requalificação da praça Rui Barbosa, a reunião foi bastante proveitosa, ele também afirmou que tem confiança que os pontos abordados no encontro serão tratados com a devida atenção pelo poder publico municipal.

Fonte: News in foco