O técnico Tite anunciou nesta sexta-feira (7) o substituto do atacante Neymar na seleção brasileira. Willian, jogador do Chelsea, foi chamado para suprir a vaga do camisa 10 na disputa da Copa América. A estreia do Brasil será na próxima sexta-feira (14), às 21h30, no Morumbi, contra a Bolívia.

Tite e a comissão técnica já haviam escolhido o nome de Willian desde a última quinta (6), mas o protocolo foi seguido. Primeiro, o coordenador da seleção, Edu Gaspar, enviou os exames de Neymar à Conmebol. A autorização para fazer a substituição veio praticamente 24 horas depois.

Willian esteve no elenco do Brasil que disputou a Copa do Mundo de 2018, e não entra em campo com a camisa Amarela desde a vitória sobre Camarões por 1 a 0, em amistoso disputado no dia 20 de novembro do ano passado. E foi justamente esse um dos pontos levado em conta por Tite para escolhê-lo. O jogador do Chelsea conhece bem o método de trabalho do treinador, pois vinha sendo convocado há três anos. Além disso, o Chelsea jogou até o último dia 29, quando venceu a final da Liga Europa, portanto, o atacante chega num bom nível fisicamente. A data e o local de apresentação do atleta à seleção ainda não foram definidos.

O Brasil volta ao gramado neste domingo (9), às 16h, para enfrentar Honduras, em Porto Alegre, no último amistoso antes da Copa América.

Fonte: Bahia Notícias