Uma criança de 21 dias foi salva por um policial militar após os pais chegarem à Companhia de Policiamento Especializado (Cipe/Sudoeste), em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, com o recém-nascido que havia engasgado com o leite materno. A informação foi divulgada nesta terça-feira (04), pela Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), mas aconteceu no último domingo (02).

Conforme a SSP, o tenente Marcos Vinícius Figueiredo percebeu que o bebê estava desfalecendo, roxo e apresentando dificuldades para respirar, após engasgo com leite materno e ajudou a criança. “Comecei a realizar o procedimento de desobstrução das vias aéreas, pois sou pai de uma criança de 5 meses e sempre estudei primeiros socorros. O instinto paterno me tomou por inteiro”, contou.

Após os primeiros socorros, o menino foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e em seguida foi socorrido para um hospital da cidade, para observação. Na segunda (03), os pais da criança foram até a sede da Cipe para uma visita e o menino ganhou de presente uma mini viatura da companhia.

Fonte: Varela Notícias