A II Feira Gastronômica movimentará toda cidade e agitará a economia local. Você encontrará o melhor da comida de rua, shows musicais, entretenimento, e muito mais. Este ano, em sua 2ª edição, graças ao destaque que ganhou dentre os eventos da gastronomia de rua da região, fará parte dos festejos juninos, dentro da Vila de Santana, e irá apresentar dezenas de opções em alimentação.

Grandes nomes da música vão animar a festa. Trio Nordestino, Solange Almeida e Devinho Novaes fazem parte do time de peso, que vai divertir catuenses e turistas.

A programação da sede inicia no dia 21 de junho, com os Caçulinhas do Forró, Fiscal e sua Equipe, Trio Jacobina e Ney Cigano. No dia 22, Saulo e Iracema, Banda Trakimagem, Dory Casa Nova, Forró do Zé, Forró Se Assunte. O Projeto Canta Luiz, com o apoio da Ferbasa abre o dia 23 de junho, e visa resgatar e valorizar os sanfoneiros que mantem viva as tradições de Luiz Gonzaga, empregando também suas referências musicais em seus trabalhos de autorias próprias, fazendo com que o público possa conhecer e manter viva essas tradições, e em seguida Zé Duarte, Dona Enkrenca, Banda D4 animam a noite.

No dia 24, no Palco Principal se apresentará Trio Nordestino, Farra Rica, Cristian Ferrari, Frutos Nordestinos e Genard.

A festa fica em dose dupla no dia 25, com a virada para o aniversário da cidade, com as apresentações de Gui Vieira, Bandana, Solange Almeida, O Safadinho do Brasil e Devinho Novaes.

A tradição do Concurso de Quadrilhas será representada no dia em que Catu completa 151 anos – que acontece no dia 26 – diversos grupos estarão na disputa. As apresentações serão às 16h, na Quadra Evaldo Cardoso – Centro Administrativo.

Os festejos continuam nos Distritos com programação diferenciada, nos dias 28, 29 e 30 de junho. EmSítio Novo teremos as presenças deAndré Dias, Miguel Moraliz; em São Miguel, Mary Rabelo e em Paulo LavradoPaula Portugal e Leo.com.

As festas particulares também movimentam a programação junina. Programação:

No dia 25 de junho, às 16h, o tradicional Forró do Kerfree faz o seu arrastão na Praça Geonísio Barroso com a presença das bandas Seu Farinha, Muller Magno e Fred Tabaréu.

Encerrando o calendário junino do município, com o São Pedro mais Top do Brasil, o Forró do Bongo, que este ano conta com Zé Neto e Cristiano, Dorgival Dantas, Parangolé, Harmonia do Samba, Márcia Felipe e Forró do Tico.

Catu está localizada a 78 quilômetros de Salvador. Os hotéis, bares e restaurantes da cidade já se preparam para receber os visitantes. As passagens para a Catu têm preços a partir de R$17 e a Viação Cidade Sol está entre as empresas que oferecem o serviço de transporte.

Serviço:

Vila de Santana – São João de Catu 2019

Data: de 21 a 30 de junho

Atrações:

21 de junho

Os Caçulinhas do Forró, Fiscal e sua Equipe, Trio Jacobina, Ney Cigano

22 de junho

Saulo e Iracema, Banda Trakimagem, Dory Casa Nova, Forró do Zé, Forró Se Assunte

23 de junho

Canta Luiz, Zé Duarte, Dona Enkrenca, Banda D4

24 de junho

Cristian Ferrari, Frutos Nordestinos, Genard, Farra Rica, Trio Nordestino

25 de Junho

Gui Vieira, Bandana, Solange Almeida, O Safadinho do Brasil, Devinho Novaes

26 de junho

Concurso de Quadrilhas Juninas

Distritos

28 de junho – Sítio Novo

André Dias, Miguel Moraliz

29 de Junho – São Miguel

Mary Rabelo

30 de junho – Paulo Lavrado

Paula Portugal, Léo.com

Fonte: ASCOM PMC