Sem acordo entre prefeitura e sindicato, servidores municipais de Alagoinhas anunciam paralisação nesta quarta-feira (05)

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Publico Municipal de Alagoinhas(SINPA) anunciou o inicio de uma paralisação da categoria a partir de amanhã, quarta-feira (05), no município de Alagoinhas. A convocação de greve acontece após a categoria rechaçar em assembleia a proposta do governo municipal.

De acordo com a diretoria do SINPA, a categoria pede um reajuste salarial de 5,75% a todos os servidores, além do reajuste para professores e pedagogos de 1,83%. Como contraproposta a prefeitura ofereceu um reajuste de 3,75%, sendo 2,63% agora e 1,12% em seis parcelas retroativas a partir de janeiro de 2020. A categoria não aceitou e a a paralisação foi anunciada. Segundo o News Infoco apurou, a escala de greve já estaria, inclusive, pronta.

Ainda segundo informações obtidas pelo News Infoco, uma reunião iniciada as 17:30 entre o governo e sindicato está ocorrendo neste momento. Uma nova assembleia da categoria está marcada para as 7:30 da manhã desta quarta-feira(05), onde o resultado desta reunião será discutida. É esperada que a prefeitura faça uma nova proposta.

Entramos em contato com a secretaria de comunicação da prefeitura de Alagoinhas para se pronunciar sobre o anuncio de paralisação dos servidores municipais, mas até o fechamento da matéria nenhuma nota foi emitida.

Fonte: News in foco

Siga o Portal Alagoinhas News no Google Notícias e Instagram para receber as principais notícias do dia em primeira mão.