Caminhada de conscientização encerra as atividades do Maio Amarelo em Alagoinhas

Fechando as ações de conscientização do Maio Amarelo, a Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT) promoveu, na tarde desta sexta-feira (31), no centro da cidade, a “Caminhada pela Vida”. O evento teve a parceria da equipe da SEST/SENAT e contou com a participação dos grupos de dança das associações do Pedro Braga, Praça do Céu, Santa Terezinha, Praça Santa Izabel, Thompson Flores, Alagoinhas Velha, Parque da Jaqueira e Mangalô, comandados pelo professor Luiz Sergio Santana, o popular Memo.

A Campanha do Maio Amarelo é um movimento que acontece todos os anos em várias partes do mundo, para conscientizar a população sobre a importância de reduzir os índices de acidentes no trânsito. Uma extensa programação aconteceu durante todo o mês, com ações de panfletagem, blitzes educativas e palestras em escolas e empresas. Laços amarelos e veículos que se envolveram em acidentes também foram distribuídos em pontos estratégicos da cidade.

“Nosso objetivo foi conscientizar a população quanto o respeito às regras e à legislação de trânsito. Quando conscientizamos nossa população, estamos trabalhando diretamente na construção de um trânsito mais seguro. Campanhas como o Maio Amarelo reforçam a importância de que , desde a infância, cada um faça a sua parte ”, avalia o superintendente da SMTT, Alberto Menezes.

Fonte: SECOM PMA

Siga o Portal Alagoinhas News no Google Notícias e Instagram para receber as principais notícias do dia em primeira mão.