Mulheres e adolescentes voltam a ser vítimas de vídeos com conteúdo difamatório em Esplanada

Adolescentes e mulheres voltaram a ser vítimas da criação e compartilhamento de diversos vídeos com conteúdo difamatório, cujo objetivo é denegrir a imagem das mesmas, em Esplanada.

Casos semelhantes já aconteceram em várias cidades da região. A maioria dos vídeos contêm fotografias e dizeres ofensivos.

Segundo o boletim de ocorrência 19-00389 compareceu na delegacia do município três mulheres que tiveram suas imagens usadas em um vídeo divulgado pelo aplicativo Whatsapp denegrindo a moral das mesmas, por meio de uma música com letra pejorativa e uma legenda caluniosa. Segundo as denunciantes o vídeo está circulando entre os amigos e desconhecidos, fator que está causando grande constrangimento no meio que vivem.

Segundo o Delegado de Polícia João Paulo Gomes um inquérito policial foi instaurado e diligências serão realizadas, a fim de apurar o caso e identificar os autores. Ele lembrou ainda, que também são responsáveis aqueles que compartilham o vídeo através das redes sociais, gerando um alcance ainda maior para o conteúdo difamatório.

Fonte: Esplanada News