Governadores do Nordeste se unem e entregam carta com cobranças de respostas da União

Os governadores dos nove estados do nordeste, se reuniram com o presidente Jair Bolsonaro, para entregar uma carta regional em busca de ações federais na área de educação e da retomada de obras, nesta quinta-feira (9).

Um dos pontos do documento é a manutenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), que hoje, nas palavras dos governadores, se acabar, trava a educação em todo país. O fundo, conforme as regras em vigor, se encerra neste ano. 

O debate abordou questões como o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e Valorização do Magistério (Fundef), além de conversarem também sobre o Plano Mansueto, que o governo federal promete lançar nos próximos dias.

Os governadores pediram ainda, a retomada de obras rodoviárias,obras hídricas e habitacionais. Pelo texto, a ação impulsionará "o crescimento econômico e a geração de empregos".

O ministro da Casa Civil, Ônix Lorenzoni, o ministro da Economia, Paulo Guedes, o ministro da Secretaria de Governo, general Santos Cruz, e o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, também participaram.

Fonte: Bahia Notícias