Alagoinhas: Semas comemora o Dia das Mães com beneficiárias do Bolsa Família

As mamães que fazem parte do Bolsa Família, programa social do Governo Federal, comemoraram o Dia das Mães na sede da Secretaria de Assistência Social durante todo o dia desta terça-feira (13). O acolhimento festivo contou com serviços de saúde como aferição de pressão, glicemia, em parceria com a Faculdade Santo Antônio, atendimentos de beleza, em parceria com a Mary Kay,  apresentação musical e um delicioso lanche.O evento foi promovido pela Prefeitura de Alagoinhas, por meio da SEMAS e da Coordenação do Programa Bolsa Família.

Mãe de dois filhos, Elaine Xavier se alegrou com a festa surpresa. “Vim à secretaria para fazer consulta com a Assistente Social e encontrei uma recepção maravilhosa.Gostei demais da surpresa e aproveitei para conferir a pressão e a glicemia”, afirmou.

O secretário da SEMAS, Alfredo Menezes, pontuou que a maior parte dos grupos familiares contemplados pelo Bolsa Família tem as mães como chefes. “Sabemos que a maioria das mães do Bolsa são chefes de família, nas partes financeiras, na educação, no desenvolvimento da criança e do adolescente, nos cuidados com o lar e até mesmo na gerência dos negócios”, afirmou, ressaltando, ainda, o atendimento humanizado da SEMAS.

Fonte: SECOM PMA