Garota de 15 anos é apreendida após ameaçar escolas pela internet - Portal Alagoinhas News – Últimas Notícias de Alagoinhas-BA e Região

Post Top Ad

segunda-feira, abril 08, 2019

Garota de 15 anos é apreendida após ameaçar escolas pela internet

Foi localizada a sétima pessoa envolvida nas ameaças constantes pelas redes sociais contra escolas públicas e particulares, na Bahia. Nesta quinta-feira, no município de Eunápolis, foi apreendida uma adolescente de 15 anos pela Polícia Civil.

A adolescente criou uma conta falsa no Facebook com o nome de um dos envolvidos no ataque a uma escola em Suzano, em São Paulo, Guilherme Monteiro.

Em uma das suas publicações na página, a menina escreveu: “Na minha opinião temos que fazer algo grandioso. Nada repetido. Temos que começar em grandes escolas. Eu já faço parte de um grupo e temos tudo planejado. Temos tudo de que precisamos. Se quiserem posso ajudar a vocês com bombas caseiras. Depende da potência.”

Na delegacia, em companhia da mãe, a garota confessou o crime e diz que não passou de uma brincadeira para colocar medo nos estudantes.

O diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin), delegado Flávio Góis, alertou que os responsáveis por reproduzirem esse tipo de mensagem, contra o funcionamento de serviços de utilidade pública, serão indiciados. “Indiciaremos os responsáveis por estas mensagens no artigo 265 do Código Penal, que fala sobre atentar contra o funcionamento de serviços de utilidade pública. A pena varia de 1 a 5 anos de prisão e pagamento de multa”, lembrou.

O policial destacou sobre a importância do papel da família nessas situações. “Precisamos, enquanto pais, fiscalizarmos o que os nossos filhos assistem e fazem na internet. As redes sociais são ferramentas de aproximação para coisas boas e ruins”, completou.

Fonte: Varela Notícias
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News.

Post Bottom Ad