Alagoinhas: Grupo de Gestantes participa de mais um encontro realizado pela prefeitura - Portal Alagoinhas News – Últimas Notícias de Alagoinhas-BA e Região

Post Top Ad

sexta-feira, abril 12, 2019

Alagoinhas: Grupo de Gestantes participa de mais um encontro realizado pela prefeitura

Com o Tema ” Sou Gestante e tenho direitos”, a Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), realizou, nesta quarta-feira (10), o segundo encontro do Grupo de Gestantes do CRAS Praça do CEU, que estão sendo acompanhadas pelo Grupo de Gestantes do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família ( PAIF). A programação foi iniciada no dia 27 de março e seguirá com encontros a cada quinze dias, sempre abordando temas relevantes no processo gestacional no âmbito da Política de Saúde e Assistência Social. O encontro contou com o acolhimento por parte da Equipe do CRAS, que realizou a dinâmica  “Laço e Abraço”, seguida de Roda de Conversa mediada pela Assistente Social do CRAS, Priscila Machado.

” O trabalho desenvolvido neste projeto consiste na escuta qualificada e do compartilhamento das vivências das gestantes, e a equipe técnica do CRAS segue com o acompanhamento, garantindo o acesso a programas, serviços e benefícios sociais”, explica Emanuele Lopes, coordenadora do Cras Praça do CEU.

De acordo com as participantes, o acolhimento e as informações compartilhadas durante os encontros fazem grande diferença, seja para quem já tem filhos ou para quem é mamãe de primeira viagem.  Viviane dos Santos está com seis meses de gravidez, é casada,  já tem um filho de cinco anos, e esta foi a sua primeira reunião com o grupo.Ela ficou muito emocionada com a recepção carinhosa da equipe do Cras e falou sobre a importância  deste momento na sua gestação. “Cada gravidez é diferente e nesta, eu estou enfrentando algumas dificuldades financeiras e problemas de saúde, mas agora, com o apoio do CRAS, já me sinto mais fortalecida”, conta Viviane.

Os próximo encontro do Grupo de Gestantes no CRAS Praça do CEU  acontecerá nos dia 24 de Abril, com o tema “A Bolsa estourou: abordando o plano de parto, violência obstétrica e puerpério”.

Fonte: SECOM PMA
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News.

Post Bottom Ad