Esta quinta-feira (28) foi de mais uma grande conquista para Alagoinhas, que veio para diversificar e fortalecer a economia local, principalmente, na geração de emprego e renda, com  250 novos postos diretos. O prefeito Joaquim Neto, acompanhado da vice-prefeita Iraci Gama, do secretário de Desenvolvimento e Meio Ambiente, José Edésio, do presidente da Câmara, Roberto Torres, vereadores e demais secretários municipais,  participou, ao lado do vice – presidente do grupo, Marco Oliveira, da inauguração do supermercado Atacadão na cidade. A  companhia é a maior distribuidora de alimentos do país, o maior varejista de capital aberto e umas das 10 maiores empresas listadas na bolsa brasileira.

Unidade de número 170 no Brasil e a 16ª no estado, de acordo com o vice-presidente, o município foi escolhido pelo grupo Carrefour de forma estratégica, por ser um centro comercial regional. “A região costuma se abastecer, principalmente pequenos mercados e restaurantes, em Salvador e Camaçari, e com essa loja, que é de porte padrão, iremos atender a todas as cidades do entorno, deixando aqui, os empregos e impostos gerados. E para o consumidor final, a grande parte da nossa clientela, a gente oferece preço justo, o que contribui para baixar os preços em toda a cidade. Normalmente, depois de três meses, em todas as cidades em que a gente se instala, ocorre queda no preço da Cesta Básica”, afirmou Marcos Oliveira.

”Mas para uma unidade deste porte, é essencial a ajuda do poder público, e aqui tivemos todo o apoio da prefeitura, que nos disponibilizou toda a sua equipe para viabilizar a realização deste grande sonho”, completou o vice-presidente.Com investimentos de R$ 70 milhões, e construído às margens da BR 110 (próximo à Uneb), numa área total de mais de 30 mil m²,  o Atacadão Alagoinhas dispõe de cafeteria,  300 vagas de estacionamento e oferece mais de 7 mil itens de grandes marcas nacionais e importadas, com preços competitivos para a venda no varejo e atacado.

O prefeito Joaquim Neto  destacou o potencial do município em atrair grandes investimentos e as oportunidades para o primeiro emprego que foram  criadas para população. “Alagoinhas vive hoje mais uma página feliz da sua história , reafirmando o nosso potencial de expansão em todos os segmentos. Neste dia, preciso também agradecer ao secretario Edésio e sua equipe pela eficiência na tramitação dos documentos que viabilizaram a inauguração de mais empreendimento de grande porte em nossa cidade. E o mais importante deste processo é que a maior parte dos funcionários é de Alagoinhas, e que este é o primeiro emprego para muitos”, enfatizou o prefeito.

Na solenidade, as autoridades falaram aos funcionários e, em seguida, abriram a loja para dezenas de  consumidores que já aguardavam desde cedo para realizarem as primeiras compras.

Fonte: SECOM PMA