Alagoinhas: 3ª edição do “Quebrando o Tabu” acontece nesta quarta-feira, 3 de abril

Sob o tema “Discutindo sobre o fortalecimento das relações familiares”, a Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social,  em parceria com a Aliança pela Promoção LGBT+ de Alagoinhas (LIDA LGBT+) e outras entidades, promove, na próxima quarta-feira(03), às 17h,  a 3ª edição do “Quebrando o Tabu”. O evento acontece toda última quarta-feira do mês, na área de alimentação da Praça Rui Barbosa, mas a data precisou ser adiada por conta das chuvas.

De acordo com a SEMAS e entidades envolvidas, o “Quebrando o Tabu” tem como objetivo do  é propiciar um espaço para a desconstrução, através do diálogo,  de  paradigmas e mitos sociais mantidos na sociedade, promovendo cidadania à população LGBT+. Para a mediar esta terceira edição, foram convidadas a Assistente Social, Ramona Maria Borges, a psicóloga Cláudia Pelizzari, e a representante do Mães do Arco-íris, Ana Cristiane Sarmento.

Com sucesso de público e crescente qualidade nos debates, o evento já contou com a participação da artista plástica, escritora e militante, Lua Leça, da diretora da Lida LGBT, Luciana Aguiar, da militante Samara Braga, dos psicólogos Ingrid Lima e Danilo Rocha e do jornalista e diretor da LIDA LGBT+, Mannoel Rosa.

Fonte: SECOM PMA