Bahia faz jogo morno, vence o Atlético e está na final do Baianão - Portal Alagoinhas News – Últimas Notícias de Alagoinhas-BA e Região

Post Top Ad

sexta-feira, março 29, 2019

Bahia faz jogo morno, vence o Atlético e está na final do Baianão

A missão não era difícil e foi conquistada com tranquilidade: o Bahia é o primeiro finalista do Campeonato Baiano 2019. A vaga foi confirmada com o triunfo sobre o Atlético de Alagoinhas, por 2x0, na noite desta quarta-feira (27), em jogo disputado no Carneirão.  Fernandão e Shaylon marcaram os gols do jogo. Na primeira partida, na Fonte Nova, o tricolor havia vencido por 3x0.

Além de manter viva a luta pelo 48º caneco do estadual, o triunfo ainda garantiu ao Bahia poder decidir o torneio em seus domínios, já que não poderá mais ser ultrapassado na classificação geral. O Esquadrão agora espera o vencedor de Bahia de Feira e Vitória da Conquista, que se enfrentam no próximo domingo (31), na Arena Cajueiro, em Feira de Santana. No primeiro jogo, 1x1.

O duelo começou quente no Carneirão. Apelando para a violência, o Atlético ficou com um jogador a menos com apenas três minutos. O zagueiro Bremer deu uma entrada criminosa em Fernandão e levou o vermelho direto.

Quando colocou a bola no chão, o Carcará conseguiu pressionar o tricolor com chutes de fora da área e na cabeçada de Elton, que quase fez contra. Aos 12 minutos, Iran pegou sobra e mandou uma bomba. Anderson salvou o tricolor.

Com o freio de mão puxado, o Bahia só chegou pela primeira vez ao ataque aos 25 minutos. Fernandão ajeitou para Rogério, mas o atacante pegou fraco na bola e facilitou a defesa de Diego.

O duelo seguiu com poucas emoções, mas quando o primeiro tempo se encaminhava para terminar em um fraco 0x0, o Bahia chegou ao gol. Aos 47, Elber fez a jogada e cruzou rasteiro, encontrando Fernandão. Aniversariante do dia, o camisa 20 só completou para as redes. Foi o sexto gol do atacante em seis jogos.

Vaga confirmada


Em situação bem mais tranquila, o Bahia voltou para a segunda etapa com Flávio no lugar de Nino Paraíba, que voltou a reclamar de dor na coxa. O panorama do duelo, no entanto, seguiu bem parecido com o da primeira etapa. Os dois times erravam bastante e não conseguiam criar boas chances. 
Em um lance de lucidez, o tricolor quase chegou ao segundo gol. Elber escapou pela direita, fez a jogada dentro da área e cruzou para Douglas Augusto. O volante chutou forte, mas acertou o travessão de Diego. 

O Carcará não teve a mesma sorte aos 21 minutos. Shaylon recebeu na entrada da área, limpou o marcador e chutou de direita, sem chances para o goleiro, anotando o segundo do Bahia na partida. 

Apesar de praticamente liquidado, o Atlético seguiu tentando diminuir o prejuízo. O Carcará esbarrava nos próprios erros e não conseguia pressionar o goleiro Anderson. Do outro lado, o Bahia ia apenas administrando a vantagem construída. Sem pressão, restou ao Esquadrão apenas esperar o apito final e comemorar a vaga na final do Baianão pela oitava vez consecutiva.

O Bahia volta aos gramados no próximo sábado (30). O tricolor encara o Sampaio Corrêa, às 16h, no estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão, pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. 

Após bater boca com árbitro, prefeito-médico do Atlético de Alagoinhas é expulso de campo

O médico do Atlético de Alagoinhas, que também é prefeito da cidade, Joaquim Belarmino Cardoso Neto, invadiu o gramado e discutiu muito com o árbitro Bruno Pereira Vasconcelos, após falta marcada em Peixoto. O prefeito colocou o dedo no rosto do homem do apito e os jogadores da equipe tiraram o brigão de perto do árbitro.

O médico ainda foi expulso do banco de reservas por reclamação acintosa com o árbitro Bruno Pereira. Após o apito final do primeiro tempo, o prefeito aprontou mais uma vez. Joaquim Belarmino voltou a campo e tentou partir para cima da arbitragem, mas foi contido mais uma vez.

O prefeito voltou ao banco de reservas, porque apenas ele serve ao clube do interior como médico. A atitude dele na primeira etapa, porém, será relatada na súmula da partida.

Fonte: Correio e Bocão News
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News.

Post Bottom Ad