Alagoinhas: Prefeitura realiza audiência pública no Barreiro e discute propostas de melhorias à população na área da saúde - Portal Alagoinhas News | Notícias de Alagoinhas e Região

Post Top Ad

sábado, março 16, 2019

Alagoinhas: Prefeitura realiza audiência pública no Barreiro e discute propostas de melhorias à população na área da saúde



A Prefeitura realizou, na última quarta-feira (13), uma audiência pública para discutir, com a comunidade, a mudança de objeto da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Barreiro.

O intuito, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), foi dialogar abertamente com a população sobre os encaminhamentos possíveis para a questão da UPA do bairro, atendendo ao anseio da comunidade.

“A proposta da equipe técnica é mudar o objeto da obra, implantando, no local, um CAPS AD, Álcool e Drogas, para todas as faixas etárias, aproveitando o espaço que seria então reformado para atender às demandas”, explicou Edlam de Souza Santos, diretor de planejamento da Secretaria de Saúde.

Segundo a gestora da pasta, Rosania Rabelo, é uma forma de fortalecer o serviço de saúde do município, com a implantação de um complexo de saúde mental no bairro, especializado no atendimento a dependentes de álcool e drogas, e também um modo de conciliar a demanda e os anseios da comunidade, entendendo a necessidade – não menos importante – de ampliação do atendimento prestado à população na unidade de saúde da família existente na localidade. “Queremos que a decisão seja tomada de forma conjunta com os moradores do bairro. Não será uma imposição, de nenhuma forma. Iniciamos o diálogo para que possamos viabilizar as melhorias com celeridade”, afirmou a secretária de saúde.

Além de representantes da equipe técnica e de moradores, participaram da audiência a presidente da associação do Barreiro, Linda Lúcia, o psicólogo Moacir Lira e o vereador Luciano Almeida.

A SESAU informou que uma nova reunião será marcada em um prazo de 15 dias com a comunidade na Associação do bairro para a definição dos encaminhamentos.

Fonte: SECOM PMA
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News.

Post Bottom Ad