Alagoinhas: Prefeitura inicia intervenções em 16 escolas da rede municipal - Portal Alagoinhas News – Últimas Notícias de Alagoinhas-BA e Região

Post Top Ad

domingo, março 31, 2019

Alagoinhas: Prefeitura inicia intervenções em 16 escolas da rede municipal

A Prefeitura deu a ordem de serviço, esta semana, para intervenções estruturais em 16 unidades da rede municipal de ensino, que devem contar com reparos, revisão da rede elétrica, pintura, troca de forro e telhas, recuperação de coberturas, entre outros serviços extensivos de manutenção.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), é uma ação preventiva para o período chuvoso que se inicia.

“Existem outras intervenções em andamento, mas o secretário nos solicitou, devido às chuvas, já que estamos entrando no outono, que sigamos com a ação nessas escolas, para que consigamos assegurar uma estrutura de qualidade para os alunos e também para que não haja prejuízo de falta de aulas em decorrência das chuvas”, pontuou o diretor de obras da secretaria, Márcio Baleeiro.

No total, quase 20% das escolas municipais devem contar com as intervenções, que já começaram nas unidades de ensino prioritárias. A previsão é de que o trabalho seja concluído nas 16 escolas até o final do mês de abril.

“Temos um número significativo de escolas que contarão com essas intervenções nesse momento, mas isso não significa que as outras unidades não serão contempladas com ações da secretaria. Nosso objetivo, enquanto gestão, é garantir que toda a rede tenha condições estruturais e pedagógicas de funcionamento. É com foco nisso e em trazer melhorias à qualidade de ensino que temos trabalhado. Através de verificações in loco, da nossa equipe técnica, e de solicitações das diretoras das unidades escolares, fizemos um plano de ação para atender, prioritariamente, a essas unidades, mas já existe um planejamento da SEDUC para que outras escolas também recebam a equipe de obras após essa frente de trabalho”, ressaltou o secretário de educação, Tácio Lobo.

De acordo com o gestor da pasta, é visando assegurar, aos alunos da rede municipal, uma estrutura adequada, que garanta condições para um ensino de qualidade, que a ordem de serviço foi assinada. “A estrutura física interfere no processo de aprendizagem, então sabemos que é preciso aliar salas de aula adequadas, espaço de convivência confortável e seguro, às práticas e iniciativas pedagógicas. Nós tivemos escolas totalmente requalificadas, estamos com obras de 5 creches em andamento, mas sabemos que é preciso fazer ainda mais e temos nos mobilizado para garantir as intervenções necessárias”, afirmou Tácio Lobo.

A Secretaria Municipal de Educação informou que as operações de manutenção nas unidades escolares são contínuas e reafirmou o compromisso com as famílias de Alagoinhas no que tange à qualidade do ensino e à estrutura física das unidades escolares do município.

Fonte: SECOM PMA
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News.

Post Bottom Ad