Alagoinhas: Funcionários de empresa que executa obras no Padre Araguaia reclamam de atraso nos salários e falta de EPIs; Prefeitura já notificou empresa

Funcionários da empresa CBR Empreendimentos, empresa contratada pela prefeitura para executar as obras de drenagem e pavimentação nas ruas Padre Araguaia e São José, no bairro do Mangalô, estão sem receber salários a 2 meses, além de não usarem equipamentos de segurança.

As denuncias foram feitas ao site News Infoco por moradores das localidades aonde acontecem as obras e por alguns funcionários que preferiram não se identificar com medo de represálias. Na edição da última terça-feira (12) do programa Primeira Mão, uma ouvinte relatou, o sofrimento dos funcionários da empresa e cobrou solução.

A Prefeitura de Alagoinhas, questionada pelo site News Infoco, esclareceu que já está ciente do ocorrido e que providencias já foram tomadas, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura(SECIN). A primeira delas foi notificar a empresa para que os equipamentos de segurança fossem entregues aos funcionários, o que segundo a prefeitura já ocorreu.

Com relação aos salários, a prefeitura informou que o pagamento dos funcionários é de responsabilidade da empresa que executa o serviço. A administração municipal afirma que todos os pagamentos à empresa foram efetuados e que não há pendências por parte da prefeitura.

A Prefeitura também deixou claro que a fiscalização, acompanhamento das obras e a cobrança de correções em caso de não cumprimento das obrigações legais por parte das empresas contratadas é feita por ela sempre que identificadas. Por isso conta com a colaboração da comunidade para monitoramento das ações das empresas.

Funcionários relataram que o pagamento dos salários atrasados por parte da empresa foi efetuado nesta quinta (14) pela manhã.

Fonte: News in foco