Alagoinhas: Feira de serviços encerra programação do Março Mulher nos Cras - Portal Alagoinhas News – Últimas Notícias de Alagoinhas-BA e Região

Post Top Ad

domingo, março 31, 2019

Alagoinhas: Feira de serviços encerra programação do Março Mulher nos Cras

Rodas de conversa, palestras, orientação psicossocial e oficinas marcaram as atividades do Março Mulher nos quatro Cras do município. Realizada pela Secretaria de Assistência Social (SEMAS), a  programação foi iniciada no dia 10 de março e teve a sua culminância nesta quinta-feira (28), no Cras de Nova Brasília, com a “Feira de direito para Elas: Que nada nos limite!”, projeto que reuniu serviços do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (CRAM), Aepeti, Acessuas, Conselho dos Direitos das Mulheres, Secretaria de Saúde (SESAU), Centro Judiciário de solução consensual de conflitos (CEJUSC-UNIRB), Programa Criança Feliz, Patrulha Maria da Penha, empresa Mary Kay e Pastoral do Menor.

Durante toda a manhã, as 140 mulheres, entre usuárias que compõem o grupo de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e moradoras da comunidade, tiveram à disposição serviços de ultra-sonografia mamária, preventivo, glicemia,  aferição de pressão arterial,  testes rápidos, orientações jurídicas sobre pensão de alimentos,  alimentos gravídicos, divórcio consensual, reconhecimento e dissolução de união estável, reconhecimento e dissolução de união homoafetiva,  reconhecimento de paternidade, limpeza de pele e maquiagem. O evento também contou com a apresentação de serviços do Cram, Patrulha Maria da Penha, Aepeti, Programa Criança Feliz e Conselho de Direitos das mulheres.

De acordo o secretário de Assistência Social, Alfredo Menezes, a Semas sempre busca, em datas comemorativas, promover uma programação especial  aos usuários dos serviços dos Cras. “Além da comemoração, é muito importante que todos conheçam bem a rede de Assistência Social, para que usufruam dos seus direitos, e os programas sociais atendam às reais necessidades das famílias”, ressaltou.

Fonte: SECOM PMA
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News.

Post Bottom Ad