Alagoinhas: Aula aberta ao público movimentou o estádio no último final de semana - Portal Alagoinhas News – Últimas Notícias de Alagoinhas-BA e Região

Post Top Ad

segunda-feira, março 25, 2019

Alagoinhas: Aula aberta ao público movimentou o estádio no último final de semana

Nem a chuva foi capaz de parar os atletas na corrida pela prática esportiva e pela qualidade de vida, no último final de semana, em Alagoinhas.

Mobilizados pela parceria entre Prefeitura e a Box Matilha Cross, os praticantes de atividades físicas, associados da academia e interessados se uniram para um aulão aberto ao público no estádio Antônio Carneiro, no último sábado (23).

O intuito, segundo a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (SECET), responsável pela iniciativa, foi não apenas incentivar a prática de modalidades esportivas, mas também democratizar o acesso ao equipamento público.

“A questão é criar oportunidades para que a população possa usufruir efetivamente do espaço reformado. É uma solicitação do prefeito Joaquim Neto que o local esteja em pleno funcionamento para receber o público e é isso que temos buscado, não apenas com aulões, mas com a pista aberta à população”, enfatizou o subsecretário da pasta de esportes, Afrânio Góes, o “Bigu”.

Para Bruno Perlira, da Matilha Cross, além de melhorar o condicionamento físico dos praticantes, a atividade, em um espaço como o Carneirão, permite outras possibilidades de mobilidade e flexibilidade do corpo. “É com satisfação que estamos nesse estádio, na pista. Temos um treino de crossfit e planos de parceria com empresas. Agora, também com a prefeitura, então servidores que desejam treinar na Matilha podem contar com desconto”, acrescentou.

Segundo Perlira, a academia usualmente promove aulões aos sábados, mas especificamente neste dia 23 de março realizou a parceria com a prefeitura para aliar a proposta de atividades ao espaço requalificado.

A Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo informou que o Carneirão está aberto de segunda a sexta-feira, das 6h às 8h e das 17h às 20h para as pessoas que desejam correr, caminhar, praticar atividades de alta intensidade e outros exercícios físicos.

A previsão, segundo a SECET, é de que novos aulões de diferentes modalidades sejam realizados mensalmente no estádio.

Fonte: SECOM PMA

ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News.

Post Bottom Ad