Seis suspeitos de atacar carro-forte em Salvador são presos; um morre - Portal Alagoinhas News - Notícias de Alagoinhas e Região

Post Top Ad

domingo, fevereiro 03, 2019

Seis suspeitos de atacar carro-forte em Salvador são presos; um morre



A quadrilha responsável pela tentativa de assalto aos malotes do Banco Bradesco localizado no bairro da Fazenda Grande do Retiro, ocorrida manhã de quinta-feira (31/1), foi desmontada. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP), um suspeito morreu, um está internado e outros quatro foram presos.

A SSP apresentou o balanço nesta sexta-feira (1/2). O órgão disse que o grupo cometeu pelo menos cinco ataques à carros fortes: no Extra Vasco da Gama (2/10/2018), no Shopping Itaigara (12/03/2018), no Salvador Shopping (13/11/2018), na Caixa de Periperi (11/01/2019) e no Bradesco da Fazenda Grande do Retiro (31/01/2019).

Este último, resultou em uma troca de tiros entre os suspeitos e os vigilantes de um carro-forte que estava no local. No confronto, morreu Samir de Jesus Silva, conhecido como “Dapapita”. Também atingido, Luis Augusto Barbosa Soares está internado no Hospital Eladio Lasserre, sob custódia policial.

Após a identificação dos veículos que participaram da ação de quinta, as equipes chegaram a Raian Nobre Borges, 24 anos, e a Vinicius Monteiro de Andrade, 25. Com eles foram encontrados, em uma casa em Jauá, um fuzil M4, calibre 556, várias munições, uma pistola . 40 e coletes balísticos.

Na madrugada desta sexta, uma ação das polícias Militar e Federal prendeu outros dois envolvidos, os irmãos Ricardo Brandão Costa, conhecido como “Ricardo Surfista”, e Florisvaldo Brandão Santos. O primeiro confessou a participação dele e do irmão, que trabalha em uma empresa de segurança privada.

Fonte: Aratu Online
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News.

Post Bottom Ad