Petrobras diz que tomará medidas cabíveis para reverter suspensão de fechamento da Fafen - Portal Alagoinhas News – Últimas Notícias de Alagoinhas-BA e Região

Post Top Ad

domingo, fevereiro 03, 2019

Petrobras diz que tomará medidas cabíveis para reverter suspensão de fechamento da Fafen

Com a suspensão do fechamento da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados da Bahia (Fafen-BA), em Camaçari, a Petrobras afirma que tomará as "medidas judiciais cabíveis para reverter esta decisão". O empreendimento estava previsto para entrar em processo de hibernação a partir desta sexta-feira (1º).

Por meio de nota enviada à imprensa, a Petrobras explica que segue sua estratégia de gestão de portfólio com a saída do negócio de fertilizantes. Segundo a estatal, o ramo rendeu prejuízos significativos e "consequente destruição de valor decorrente da operação desses ativos".

A decisão judicial que barrou o fechamento, na quinta (31), foi impetrada pelo Sindicato das Indústrias de Produtos Químicos para Fins Industriais, Petroquímicas e de Resinas Sintéticas de Camaçari, Candeias e Dias D'Ávila (Sinpeq). No dia anterior, cerca de dois mil trabalhadores do Polo Industrial realizaram uma manifestação contra o fechamento da fábrica baiana
.

Mas, diferente da Bahia, em Sergipe, a Petrobras conseguiu iniciar a hibernação da Fafen. A empresa também dá continuidade ao processo licitatório para fazer o arrendamento da unidade.

Fonte: Bahia Notícias
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News.

Post Bottom Ad