Fazenda na Bahia é denunciada por maus-tratos a 800 jumentos - Portal Alagoinhas News – Últimas Notícias de Alagoinhas-BA e Região

Post Top Ad

domingo, fevereiro 03, 2019

Fazenda na Bahia é denunciada por maus-tratos a 800 jumentos

Uma fazenda localizada em Euclides da Cunha foi denunciada pela prefeitura da cidade por maus-tratos a 800 jumentos, na zona rural do município. De acordo com informações do G1, o problema foi identificado após uma vistoria realizada na propriedade, depois de uma denúncia.

Em um laudo divulgado pelo prefeito, Luciano Pinheiro (PDT), detalha que os jumentos não tinham água e alimentação adequadas. Ainda segundo a publicação, os animais estavam fracos, abatidos e mal se agüentavam em pé.

Segundo o laudo da vistoria, os animais deveriam ser mantidos na propriedade temporariamente até seguirem para um abatedouro, mas, estavam há mais de 60 dias no local.

Ainda de acordo com  o documento, funcionários que estavam na fazenda no momento da vistoria  informaram que, além dos 800 jumentos encontrados, outros 200 também teriam sido levados para o local, mas morreram ao decorrer dos 60 dias.

 Na propriedade, foi encontrada uma cova improvisada, com dezenas de corpos de jumentos.

Fonte: Varela Notícias
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News.

Post Bottom Ad