Alagoinhas: Prefeitura reinaugura Centro Administrativo Municipal - Portal Alagoinhas News - Notícias de Alagoinhas e Região

Post Top Ad

sexta-feira, fevereiro 01, 2019

Alagoinhas: Prefeitura reinaugura Centro Administrativo Municipal



O Centro Administrativo Municipal (CAM) está de cara nova após a requalificação promovida pela prefeitura. A reinauguração foi realizada pelo prefeito Joaquim Neto, durante uma cerimônia na manhã desta quinta-feira (31). Participaram a vice-prefeita e secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Iraci Gama, demais secretários, vereadores, servidores e imprensa.

Adquirido pela administração municipal no início dos anos 2000, os prédios situados no Bairro da Alagoinhas Velha, que antes abrigavam a Secretaria Estadual da Fazenda e a Coelba, foram de grande importância para a modernização e agilidade aos serviços públicos no município. Hoje, o equipamento abriga os departamentos de Recursos Humanos, Contabilidade, Tesouraria, Orçamento e Planejamento, Diretoria de Tecnologia e Informações, Copel, Procuradoria Jurídica e gabinetes das secretarias da Fazenda, Administração e Controladoria – Geral.

Com investimentos na ordem de R$ 400 mil, oriundos de recursos próprios, as obras incluíram a recuperação total e pintura dos setores, troca de telhado e da grama, impermeabilização, troca total da parte elétrica, hidráulica e plotagens com temas motivacionais. No local também foram instalados sistemas de monitoramento eletrônico, de sensor de presença e alarme, dentre outras medidas de segurança.

Planejada e executada pela Secretaria de Administração, a iniciativa teve por objetivo propiciar um ambiente mais confortável e salubre para o trabalho dos servidores e atendimento à população.”As obras que inauguramos hoje são fruto da união de forças de todos os setores da prefeitura, agradeço a todos pela colaboração, cada um com a sua expertise, e o resultado é este, um local de trabalho à altura da competência e comprometimento dos nossos servidores, que agora terão mais conforto e segurança para exercerem suas atividades. A consequência é um melhor atendimento à população”, declarou a secretária de Administração, Leila Vila Flor.

Funcionário efetivo da prefeitura há 13 anos, Marcos Miranda, que é auditor fiscal, comemora as mudanças. “Agora temos alarme de incêndios, a vedação solar era de papel e agora temos vidro fumê ,e todos os computadores foram atualizados. Além disso, agora eu me sinto mais seguro com as câmeras e outros equipamentos que foram instalados. E em relação à parte motivacional, nós servidores nos sentimos mais valorizados, sem falar que a população também se sentirá mais acolhida e satisfeita, ao ver que o patrimônio público está sendo bem cuidado”, disse Marcos.

O prefeito Joaquim Neto, em seu discurso, destacou a obra como parte da política de valorização de servidores, uma das prioridades da sua gestão. Na oportunidade, ele lembrou a recentes requalificações dos prédios da Vigilância Sanitária, Samu, Caps e anunciou as obras de recuperação da sede da Vigilância Epidemiológica e do antigo Tiro de Guerra, que passará a integrar a estrutura do SAAE. Também estão em andamento, as obras de requalificação da sede da prefeitura.

A cerimônia também contou com uma homenagem a Jefferson Vila Nova e a José Prata, que faleceram no último dia 29. Ambos eram homens públicos que deram valiosa contribuição ao município nos campos empresarial, político, esportes e social.

Fonte: SECOM PMA
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News.

Post Bottom Ad