Alagoinhas: Parentes e amigos dão o último adeus a Zé Prata - Portal Alagoinhas News - Notícias de Alagoinhas e Região

Post Top Ad

sexta-feira, fevereiro 01, 2019

Alagoinhas: Parentes e amigos dão o último adeus a Zé Prata



Ao lado da família e dos amigos, Zé Prata teve o carinho de todos. Foto: Arquivo Facebook
Muito querido por todos, amigo, companheiro e de um coração enorme. Essas palavras simbolizam a maioria das manifestações hoje (30), durante o velório e sepultamento de José da Silva Prata, o Zé Prata, que faleceu ontem vítimas de complicações durante uma cirurgia em Salvador. O prédio da OSAF, em Alagoinhas Velha, ficou lotado. De lá, o corpo seguiu em cortejo até o Memorial Parque, às margens da BR 110, onde foi sepultado.

Na OSAF, durante o velório, velhos e novos amigos, parentes e correligionários políticos de muitos anos, se abraçavam e falavam das qualidades e da dedicação que Prata tinha por aqueles que lhe procuravam.

O ex-vereador Jorge Mendes era um deles. Bastante emocionado, Jorge disse que Prata era um conselheiro, um amigo e com quem tinha uma amizade muito grande. “Sempre me aconselhava com ele, principalmente nas horas de decisões importantes na vida pessoal e em sua trajetória política, por isso o chamava de paizão”, disse Jorge Mendes.

O ex-prefeito, ex-deputado e ex-vereador Paulo Cezar Simões também esteve no velório e sepultamento. Para ele, Zé Prata era o símbolo da bondade, humildade e bem querer. “Simples, como eu, uma pessoa amiga e pronta pra te ouvir a qualquer hora”, disse Paulo Cezar.

Dentre as inúmeras autoridades, o ex-prefeito João Fiscina era um dos mais emocionados com a perda do amigo. Acompanhado da esposa, João Fiscina lamentou a perda do amigo e abraçou a família num gesto de carinho e profundo respeito.

Zé Prata deixa um legado para Alagoinhas. Dignidade, amor ao próximo e gentileza. Era um político sóbrio, um comerciante de valores e um pai de família dedicado.

O Jornal gazeta dos Municípios recebeu, ao longo dos seus 21 anos, muitos incentivos de Zé Prata pra continuar sua jornada. Vamos continuar essa jornada e a cada edição nova nos lembraremos de você, Zé. Que Deus o receba de braços abertos.

Fonte: Gazeta dos Municípios
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News.

Post Bottom Ad