Alagoinhas: Macrodrenagem nas Poligonais avança mais uma etapa - Portal Alagoinhas News - Notícias de Alagoinhas e Região

Post Top Ad

terça-feira, fevereiro 12, 2019

Alagoinhas: Macrodrenagem nas Poligonais avança mais uma etapa



A obras do  Sistema de Macrodrenagem das Poligonais  avançam mais uma fase nesta terça-feira (12), com o início da intervenção na Rua Conselheiro Dantas até a Rua João Ribeiro, no Bairro Santa Terezinha.  De acordo com a Secretaria de Infraestrutura (SECIN), neste trecho serão executados 500 metros de drenagem com a função de fazer uma conexão entre o Pirinel e a Rua Paulo Afonso, o que vai resolver definitivamente os problemas de alagamento que afetam estas regiões. Segundo as previsões técnicas, a obra terá duas etapas, a primeira, com duração de 30 dias e a segunda deverá se estender por 120 dias.

Durante a execução das obras, os moradores deverão ficar atentos às mudanças nos trajetos das linhas de ônibus. Na ida e na volta, a linha Pirinel – Posto Brasil passará pela Rua Paulo Afonso.

Poligonais

Com investimentos em torno de 11 milhões de reais, a macrodrenagem nas poligonais será a maior intervenção já realizada no município para a prevenção de alagamentos e prevê a execução de cerca de 1.300 metros de drenagem, a instalação de 24 canais, 47 poços de visitas, 100 bocas de lobo e 1300 metros de pavimentação asfáltica.

Com previsão de entrega em setembro deste ano, as intervenções já passaram pelo Cachorro Magro , Avenida Dantas Bião, e ainda estão em andamento na Avenida Rio Branco. O Sistema de Macrodrenagem das Poligonais beneficiará mais de cinco regiões do município.

Fonte: SECOM PMA
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News.

Post Bottom Ad