Prova de vida para aposentados e pensionistas do INSS terá que ser agendada - Portal Alagoinhas News – Últimas Notícias de Alagoinhas-BA e Região

Post Top Ad

quinta-feira, janeiro 31, 2019

Prova de vida para aposentados e pensionistas do INSS terá que ser agendada


A medida provisória do pente-fino estabelece algumas mudanças na prova de vida dos beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Segundo o texto, aposentados e pensionistas acima dos 60 anos terão que agendar antes de fazer a atualização cadastral.

Pelas regras antigas, o beneficiário recebia um aviso na tela do terminal de autoatendimento da instituição financeira e se dirigia à agência bancária sem hora marcada para fazer o recadastramento. 

Além disso, a Medida Provisória 871 estabelece que a prova de vida seja feita na residência dos segurados acima de 80 anos. Antes, essa pesquisa externa era feita apenas para pessoas com dificuldade de locomoção.

As alterações ainda têm que ser regulamentadas pelo INSS. Mas o instituto informou que as questões “ainda estão em análise pelo presidente em conjunto com área técnica e, tão logo seja assinado, o ato será publicado no DOU (Diário Oficial da União)”.

Fonte: Agência O Globo
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News.

Post Bottom Ad