Prefeito Joaquim Neto faz visita de inspeção ao bairro de Santa Terezinha em Alagoinhas - Portal Alagoinhas News - Notícias de Alagoinhas e Região

Post Top Ad

segunda-feira, janeiro 28, 2019

Prefeito Joaquim Neto faz visita de inspeção ao bairro de Santa Terezinha em Alagoinhas



Na manhã de quinta-feira, 24 de janeiro, o prefeito do município de Alagoinhas (BA) Joaquim Neto, fez uma visita de inspeção a Unidade de Saúde, as obras da UPA e um terreno onde será construída a escola no bairro de Santa Terezinha. "Nós estamos trabalhando para visitar todas as unidades de saúde de Alagoinhas, e zona rural, são mais de 34 unidades. O intuito dessa visitas é identificar as possíveis falhas que existem no Sistema Único de Saúde (SUS), através da nossa rede básica. Eu tenho ouvido muitas queixas, as demandas de toda cidade, e como eu havia prometido que em 2019, eu iria me dedicar pessoalmente a área da saúde, já que sou um homem que fui formado na saúde pública. Passei minha vida toda trabalhando com saúde pública. Por isso eu vir identificar os possíveis problemas. É lógico que pela demanda que existe em Alagoinhas, uma cidade que tem quase 200 mil habitantes, e ainda recebe pacientes de mais de 18 cidades,que sentem que Alagoinhas é referência na saúde, tanto na urgência, emergência, no Hospital Regional Dantas Bião, como na rede básica de saúde. A nossa obrigação enquanto gestor municipal, é dá o aporte e suporte a saúde pública, é o que nós estamos fazendo nas nossas unidades. Temos uma Policlínica Regional que a prefeitura investe todo mês R$ 156 mil para realização de exames de maior complexidade. Então estou aqui vendo in loco, acompanhando o que acontece no dia a dia de cada unidade dessa. Tenho certeza que não é só uma visita por visita, e sim para resolver os problemas da saúde de Alagoinhas", disse o prefeito em entrevista ao Luciano Reis Notícias.

Durante a entrevista, o prefeito ainda reconheceu o trabalho do presidente da Associação Comunitária Novo Horizonte/Santa Terezinha. "Fabio Moraes é um guerreiro, tem uma vontade própria de trabalhar pela comunidade de Santa Terezinha, isso facilita, eu gosto disso, melhora ainda mais a atenção aos moradores daqui. Ele cuida da Praça do Ceu, já estive com ele logo cedo visitando um terreno onde será construída uma grande escola com quadra poliesportiva", declarou o gestor municipal. No final da entrevista, Joaquim Neto anunciou que a previsão para a inauguração da UPA no bairro será no dia 29 de abril.

Fonte: Luciano Reis Notícias
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News.

Post Bottom Ad