Barragem rompe e lama ‘invade’ município de Brumadinho, na Grande BH - Portal Alagoinhas News – Últimas Notícias de Alagoinhas-BA e Região

Post Top Ad

sexta-feira, janeiro 25, 2019

Barragem rompe e lama ‘invade’ município de Brumadinho, na Grande BH

Uma barragem de mineração se rompeu nesta sexta-feira (25/1), no município de Brumadinho, em Minas Gerais, informou o Corpo de Bombeiros.  Ainda não há notícias de vítimas ou da extensão atingida pela lama. Moradores da região – que residem na parte mais baixa da cidade – tiveram que deixar suas casas, segundo a Defesa Civil. Os técnicos estão buscando o local exato do rompimento e avaliando a extensão do desastre.

A assessoria de imprensa da Vale informou que o rompimento ocorreu no início da tarde, na Mina Feijão.As primeiras informações indicam que os rejeitos atingiram a área administrativa da companhia e parte da comunidade da Vila Ferteco. “A prioridade total da Vale, neste momento, é preservar e proteger a vida de empregados e de integrantes da comunidade”, disse em nota.

No Twitter, internautas divulgaram fotos e vídeos da lama acumulada por conta da água que saiu da barragem. Alguns ainda alertaram o risco de ficar próximo ao local, pedindo aos moradores que se afastem da região. O helicóptero do Corpo de Bombeiros está sobrevoando a localidade em busca de feridos.

Fonte: Aratu Online
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News.

Post Bottom Ad