Trump afirma ter derrotado Estado Islâmico na Síria - Portal Alagoinhas News - Notícias de Alagoinhas e Região

Post Top Ad

sábado, dezembro 22, 2018

Trump afirma ter derrotado Estado Islâmico na Síria

O governo norte-americano anunciou hoje (19) que o país derrotou, na Síria, o grupo Estado Islâmico, e que vai começar a retirar os cerca de 2.000 soldados que estão no local. Através de seu twitter, o presidente Donald Trump confirmou a operação.

“Nós derrotamos o ISIS na Síria, minha única razão para estar lá durante a Presidência Trump", disse.O discurso foi reiterado pela porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, que, ainda, confirmou a retirada das tropas e, além disso, negou o fim do apoio americano no país.

“Nós começamos a trazer para casa soldados americanos conforme nós fazemos a transição para a próxima fase da campanha", afirmou.

Em abril, os Estados Unidos atacaram a Síria em forma de represália a um suposto ataque químico que matou 40 pessoas. Desde 2011, ano do seu início, a guerra no país já causou a mortre de quase 500 mil pessoas e forçou a saída de milhões de pessoas de suas casas.

Fonte; Metro1
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Post Bottom Ad