Tradição do presépio de Natal é preservada em Catu - Portal Alagoinhas News - Notícias de Alagoinhas - Bahia e Região

Post Top Ad

quinta-feira, dezembro 06, 2018

Tradição do presépio de Natal é preservada em Catu

Para entrar no clima natalino, criando atrativos para a cidade e ajudando no incentivo ao movimento no comércio neste final de ano, a Prefeitura de Catu, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, está instalando na cidade a tradicional decoração de Natal.

A Força Tarefa trabalha na instalação de luzes decorativas de natal nas árvores, que devem ser ligadas a noite. A Prefeitura também já está iluminada, agregando a de coração da região do Centro Histórico.

Considerado uma tradição, o Presépio de Natal faz, através de uma montagem de peças, uma referência ao momento do nascimento de Jesus Cristo, tendo o Menino Jesus na manjedoura, como figura central, e apresentando à sua volta lugar e personagens bíblicos presentes neste que é considerado um momento cristão fundamental da história.

Em Catu, manteve a tradição, montando o Presépio de Natal, ao lado do Coreto da Praça Duque de Caxias, no centro da cidade, cuja inauguração oficial ocorrerá no Natal de Todos Nós.  “Trata-se de uma marca simbólica importante de um dos eventos mais significativos da história que foi o nascimento de Jesus. Parabéns pelo belíssimo trabalho.”, disse o prefeito.

Atração dos últimos anos, o Presépio em tamanho natural, incluindo as peças tradicionais como Maria, José e o menino Jesus que sempre atrai centenas de visitantes, e estará aberto à visitação.

A decoração natalina, implantada todos os anos pela Prefeitura de Catu, colabora para deixar a cidade mais bonita e atrativa para todos, completando o clima de natal que já pode ser sentido com os enfeites colocados nas residências e especialmente nas vitrines das lojas do intenso comércio. 

Fonte: ASCOM PMCA
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Post Bottom Ad