SAMU promove treinamento de primeiros socorros para a Brigada de Incêndio da Guarda Municipal de Alagoinhas - Portal Alagoinhas News - Notícias de Alagoinhas - Bahia e Região

Post Top Ad

quarta-feira, dezembro 05, 2018

SAMU promove treinamento de primeiros socorros para a Brigada de Incêndio da Guarda Municipal de Alagoinhas

Visando à qualificação teórica e prática dos profissionais que lidam diariamente com situações emergenciais, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) promoveu, na última segunda-feira (3), um treinamento de primeiros socorros para a Brigada de Incêndio da Guarda Municipal de Alagoinhas.

A atividade foi ministrada pelo coordenador de enfermagem do SAMU, Rogério Dourado, que falou sobre as principais emergências clínicas e traumatológicas em acidentes. O facilitador explicou também como solicitar a ajuda do SAMU de forma eficiente e pontuou o protocolo que deve ser seguido até a equipe do SAMU chegar à vítima para o atendimento.

O treinamento não foi pontual. Só em novembro, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência já realizou simulações com enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores socorristas.

A previsão, de acordo com a coordenação do SAMU, é de que, a partir de janeiro, atividades de qualificação profissional, com simulações e discussões teóricas, sejam realizadas mensalmente para todas as categorias.

“As atividades de capacitação são fundamentais, porque permitem a atualização dos profissionais de acordo com os protocolos internacionais, a padronização do atendimento e a qualificação. Quando é realizado com profissionais de outros setores, como nesta segunda-feira, é também uma forma de interação, de integração entre equipes e de compartilhamento do conhecimento. Todas as vivências e experiências contam quando o intuito é proporcionar um atendimento eficiente, humanizado e seguro à população de Alagoinhas e região”, destacou Silvia Telles, coordenadora do SAMU.

Fonte: SECOM PMA
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Post Bottom Ad