Polícia baiana lança tecnologia que reconhece bandidos pelo rosto - Portal Alagoinhas News - Notícias de Alagoinhas e Região

Post Top Ad

quarta-feira, dezembro 19, 2018

Polícia baiana lança tecnologia que reconhece bandidos pelo rosto

O projeto-piloto Vídeo Policiamento, que tem tecnologia capaz de fazer identificação de pessoas, foi lançado na manhã desta terça-feira (18/12). Com a novidade, pioneira no país, imagens de câmeras passam a gerar informações enviadas através de alertas para o Centro Integrado de Comunicações no Centro de Operações e Inteligência.

Na prática, a polícia baiana passa a contar com um sistema inteligente capaz de fazer o reconhecimento facial de pessoas. Tudo é feito a partir da comparação de rostos que circulam nos locais onde as câmeras estão instaladas, com o banco de dados da Secretaria da Segurança Pública (SSP). O governo garante investimento R$ 18 milhões.

O sistema de videomonitoramento também ajudará a localizar pessoas desaparecidas. Atualmente, mais de 65 mil pessoas já estão cadastradas. A tecnologia também possibilitará o rastreamento de automóveis através das placas.

Fonte: Aratu Online
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Post Bottom Ad