DICA do SAAE de Alagoinhas: Medidas simples podem atenuar aumento da conta de água - Portal Alagoinhas News - Notícias de Alagoinhas - Bahia e Região

Post Top Ad

quarta-feira, dezembro 05, 2018

DICA do SAAE de Alagoinhas: Medidas simples podem atenuar aumento da conta de água

O mês de dezembro, marcado pela chegada do verão, é caracterizado pelo aumento do calor, com a elevação da temperatura e da umidade. Trata-se, ainda, de um período de férias escolares e de maior fluxo de pessoas em casa, em decorrência das festas de final de ano. Logo, toma-se mais banho, lava-se mais roupa e aciona-se mais as descargas.

De acordo com Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cada brasileiro consome 108,4 litros de água por dia. Devido à soma dos fatores elencados no parágrafo acima, há um salto significativo no consumo de água, cerca de 35% a mais do que o habitual. Os dados são o resultado de uma reação em cadeia que, por uma questão de ordem lógica, afeta diretamente não apenas o bolso dos usuários, mas também reflete no meio ambiente.

Há, no entanto, maneiras de combater o desperdício de água, evitando alterações significativas nas taxas de pagamento e contribuindo para a preservação dos nossos bens naturais. São medidas simples mas eficientes, sendo necessário apenas a adequação do comportamento.  Aplicando-as no dia  a dia, o usuário poderá aproveitar a estação do sol sem maiores consequências.

Confira abaixo algumas dicas:

Reaproveite a água do segundo enxágue da máquina de lavar para dar descarga.
Recolha a água da chuva para regar as plantas.
Diminua o tempo de banho, fechando o registro quando for se ensaboar ou
Deixar para regar o jardim à noite, a fim de evitar a evaporação durante o dia.
Opte pelo regador em vez de mangueira.
Verifique vazamentos.
Feche a torneira enquanto escova os dentes, lava a mão ou faz a barba.

Fonte: ASCOM SAAE
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Post Bottom Ad