Concurso Miss Idosa Catu elege sua representante de 2018 - Portal Alagoinhas News - Notícias de Alagoinhas - Bahia e Região

Post Top Ad

segunda-feira, dezembro 03, 2018

Concurso Miss Idosa Catu elege sua representante de 2018

A 12ª edição do concurso que elegeu a Miss Idosa 2018 aconteceu ontem, 29, no clube Cepe. Estiveram presentes no evento a secretária da Assistência Social e Direitos Humanos Jussara Campos da Silva, a diretora financeira da secretaria Hilmara Santana e a Vereadora Pró Dilza, além dos familiares e dos convidados das oito concorrentes ao título.

O evento foi organizado por Noêmia Barbosa Alves da Silva, que é educadora social, e há 18 anos participa de eventos desse tipo, inclusive em vários na capital baiana. Ela fez questão de contar, que quando começou a trabalhar com idosos em Catu, há 12 anos, decidiu implantar o evento na cidade para valorização das mulheres da ‘melhor idade’.

Noêmia diz que as participantes se sentem outras mulheres quando pisam na passarela e ressaltou: “é uma iniciativa muito séria, onde nós temos uma responsabilidade que precisa de muito carinho. Temos vários parceiros  que tornam possíveis a festa:  a Prefeitura Municipal, a secretaria de Ação Social,  Marion Esthétique,  Bela Chic,  o CEPE , que já é o nosso parceiro inseparável. E muita gente me pergunta o porque esse evento com as idosas,  eu respondo que a pessoa idosa, ela é tão esquecida e esse ‘Miss da Melhor Idade’ eleva a autoestima delas. Quando elas desfilam nessa passarela, nunca mais são as mesmas, elas me dizem que o ano que ela passa  a coroa e a capa, que  não tem mais vontade de devolver, tanto que  elas fazem réplicas, pois aquilo marca a vida delas, e é isso que a sociedade precisa entender, que o que nós fazemos  aqui é um resgate , é  cidadania e a elevação da autoestima da mulher idosa”. Destacou.

A secretaria da Assistência Social e Direitos Humanos Jussara Campos Da Silva, falou sobre o evento: “ano passado eu não pude estar presente, mas esse ano estou aqui nessa 12ª festa da maior idade, pois temos que tomar conta dos nossos idosos. A secretaria em parceria com a Prefeitura Municipal de Catu, o prefeito Geranilson Requião e a secretaria de assistência social dar todo suporte a festa”. Destacou.

Hilmara Santana, que entregou um das premiações, e é a diretora financeira da secretaria social, destacou que, “o Miss Idosa é um maravilhoso evento realizado pelo grupo da terceira idade do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, e vejo como uma excelente iniciativa para trabalhar a autoestima e valorização da mulher, que nessa fase está na sua melhor idade, com certeza”, destacou.

As oito candidatas desfilaram em fila única, depois em dupla e, por último, individualmente. As candidatas disputaram o primeiro lugar ao quinto e o resultado foi:

5 lugar : Maria Dalva Dos Santos

4 lugar: Dulcineia Brito

3 lugar com 56 pontos: Elza mendes

2 lugar com 60 pontos: Regina Maria

E por fim, o primeiro lugar, elegendo assim a Miss idosa 2018, Bernadete, que não conseguiu esconder a emoção e ressaltou: “Gratidão é a palavra que resume tudo”.

A ganhadora, em janeiro irá para Salvador para concorrer a Miss Bahia e ganhando com certeza irá concorrer a Miss Brasil.

Fonte: Catu Acontece
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Post Bottom Ad