Começou nesta segunda (17) a Exposição Comemorativa dos 40 anos do Movimento Cultural de Alagoinhas - Portal Alagoinhas News - Notícias de Alagoinhas e Região

Post Top Ad

terça-feira, dezembro 18, 2018

Começou nesta segunda (17) a Exposição Comemorativa dos 40 anos do Movimento Cultural de Alagoinhas



Com foco na preservação da memória, nas contribuições culturais e nos movimentos que, na década de 70, se tornaram precursores das produções locais, de artistas da terra, a Prefeitura apresenta, esta semana, fotos, documentos e arquivos organizados em forma de exposição aberta ao público, na Praça Conselheiro Rui Barbosa.

A abertura oficial da Exposição Comemorativa aos 40 anos do Movimento Cultural de Alagoinhas – que demarca também 3 décadas de existência da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo no município – será realizada a partir das 19h desta segunda-feira (17).

No local, o visitante poderá percorrer uma parte da história trilhada por pessoas que contribuíram para o desenvolvimento cultural de Alagoinhas, seja através da música, das artes plásticas, da literatura ou de outras formas de expressão do conhecimento.

A Exposição, que permanece na praça pública de 17 a 22 de dezembro, chama a atenção da comunidade para a importância dos resquícios históricos e da memória para a formação da identidade e a preservação da cultura local.

A mostra acontece paralelamente à apresentação dos corais da cidade, que também ocuparão o espaço durante os dias 18, 19, 20 e 21 de dezembro, das 18h30 às 19h30, como parte do projeto “Janelas Cantantes”, iniciado em 2017 no prédio da Prefeitura Municipal. Com nova formatação, o coro natalino ganha a praça, em um ambiente democrático de interação, compartilhamento e lazer.

“É uma semana que vale por um semestre inteiro de atividades. Queremos encerrar o ano com muita alegria, desejando muita paz, muita esperança para 2019 e que o Governo Joaquim Neto continue trabalhando com a mesma intensidade com que trabalhou nesses 2 primeiros anos”, enfatizou a secretária de cultura e vice-prefeita do município, Iraci Gama.

O prefeito Joaquim Neto ressaltou que é só rememorando o passado e olhando para a história que se pode avançar com resultados efetivos e destacou que é fundamental reconhecer a cultura local e todos os envolvidos nas realizações.

A abertura oficial da Exposição Comemorativa conta com a apresentação do grupo “Poetas do Povo” e participação de Alcides Lisboa, maestro, pianista e membro da Academia de Cultura da Bahia.

Fonte: SECOM PMA
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News.

Post Bottom Ad