Catu: Marco Zero será inaugurado junto com Biblioteca Pública e ponto de ônibus muda para atrás da Igreja Católica - Portal Alagoinhas News - Notícias de Alagoinhas e Região

Post Top Ad

quarta-feira, dezembro 19, 2018

Catu: Marco Zero será inaugurado junto com Biblioteca Pública e ponto de ônibus muda para atrás da Igreja Católica

Um marco histórico para cidade e um anseio contido finalmente concedido. O colégio Dr. Inocêncio Goés vai virar a Biblioteca Pública da Cidade, e a inauguração do Marco Zero, acarretará a mudança do ponto de ônibus que ficava ao lado da Igreja Matriz Católica, Praça Duque de Caxias,Centro, para atrás da Igreja de Sant’Ana. O funcionamento começa nesta quarta-feira (19).

As modificações ocorrem porque onde estava anteriormente a parada de ônibus,  precisou ser desativada para ser o Marco Zero,que compõe um espaço coberto que servirá inclusive de apoio para eventos,quermesses e feirinhas da Paróquia de Sant’Ana e outras ações que ali se realizarão.

A inauguração do Marco Zero, monumento em estrutura metálica, pórticos e telhado, isolado por alambrado e revestido por piso, vai acontecer junto com a da Biblioteca Pública, mesmo prédio que anteriormente funcionava o antigo o colégio Dr.Inocêncio Goés, que fez parte da formação escolar de muitos adolescentes e jovens, hoje já adultos.

Também no Marco, encontra-se à entrada um obelisco, onde foi registrado elementos da história referente ao surgimento da Cidade e Município, indicando-se as principais versões, seja pela lenda ou pela historiografia oficial.

A inauguração tá marcada para 21/12, no horário das 17h. Na programação das apresentações está:

Arranjo no hino de Catu com solistas;
Coral Municipal;
Banda D4.

Os moto taxistas que fazem ‘ponto’ no local, aguardam uma posição da Prefeitura Municipal e da CMTT, Coordenadoria Municipal de Transporte e Trânsito, para verificarem como fica a situação deles com relação a parada, já que agora ali não mais será lugar do passageiro aguardar o transporte público.

 A Prefeitura Municipal destacou que está negociando um local para os moto taxistas diretamente com os mesmos, e aguarda também o posicionamento da CMTT.

Fonte: Catu Acontece
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Post Bottom Ad