Bancada de oposição ao prefeito Fidel Dantas vence eleições para presidência da Câmara de Vereadores de Aramari - Portal Alagoinhas News - Notícias de Alagoinhas - Bahia e Região

Post Top Ad

segunda-feira, dezembro 03, 2018

Bancada de oposição ao prefeito Fidel Dantas vence eleições para presidência da Câmara de Vereadores de Aramari

Uma vitória emblemática aconteceu na noite desta terça-feira (27) na cidade de Aramari. A oposição ao prefeito Fidel Dantas conseguiu vencer as eleições para presidência da Câmara de Vereadores e assim assumir o controle do legislativo municipal.

Teoricamente a bancada de sustentação ao prefeito Fidel Dantas tem a maioria na casa, 5 vereadores, contra 4 da oposição, porém um erro na estratégia política do prefeito de Aramari fez com que seu grupo politico perdesse o controle da Casa Legislativa, até então presidida por seu aliado Toinho de Julião.

A eleição parecia ganha para o grupo do prefeito, quando na sessão de hoje(27), o vereador situacionista Arilson decidiu anular seu voto. Segundo informações de bastidores obtidas pelo site News Infoco, essa atitude de Arilson foi devido a uma quebra de acordo por parte do mandatário municipal que havia prometido a ele a vaga de presidente na chapa situacionista, porém Fidel acabou indicando o vereador Abreu de Dona Gilda para a vaga, o que enfureceu Arilson.

Sem o voto de Arilson, a base governista obteve 4 votos, empatando com a chapa oposicionista. Em caso de empate, a legislação da Casa indica que deve ser declarado vencedor o vereador mais antigo, e foi aí que o vereador Davi, candidato a presidente pela chapa oposicionista, levou a melhor.

A composição da mesa da Câmara Municipal de Aramari no biênio 2019/2020 ficará agora da seguinte forma: Vereador Davi – presidente, vereador Netinho – Vice presidente, vereador Ronaldo – 1º secretário e o vereador Jorge Carlos 2º secretário.

Fonte: News in foco
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Post Bottom Ad