Alagoinhas: “Vigilância da Alegria” realiza ação natalina no Hospital Dantas Bião - Portal Alagoinhas News | Notícias de Alagoinhas e Região

Post Top Ad

terça-feira, dezembro 25, 2018

Alagoinhas: “Vigilância da Alegria” realiza ação natalina no Hospital Dantas Bião

Um pacote de doces, animação e muita cantoria. É assim que os “Vigilantes da Alegria” percorrem as alas de hospitais, brincando e quebrando o ritmo do dia a dia de quem está internado em Alagoinhas. É com fantasias no corpo, delicadeza nas mãos e passos generosos que o grupo, formado por profissionais da Vigilância em Saúde, sai espalhando história, energia, movimento e diversão pelos corredores.

Na manhã desta sexta-feira (21), o foco da ação foi o Hospital Dantas Bião e a caracterização, desta vez, veio em tom natalino. Fantasiados de vermelho, 8 profissionais da saúde percorreram as alas do hospital e distribuíram presentes no setor infantil.

A atividade, inspirada por iniciativas de organizações como “Doutores da Alegria”, que realizam um trabalho de destaque em unidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Recife, contou com apoio dos profissionais do hospital e convidou os pacientes a interagirem com a brincadeira.

“A ideia surgiu espontaneamente em 2017. Na primeira vez, eu fui de fada. Então foi uma proposta que toda a equipe da Vigilância abraçou, que os nossos parceiros, do hospital, incentivaram, e que nós amamos fazer. Estamos muito animados”, destacou Claudine Ramos, coordenadora da Vigilância.

Segundo ela, a previsão é de que, no próximo ano, novos encontros sejam realizados, com mais propostas de descontração e ludicidade nos hospitais.

A Secretaria Municipal de Saúde ressaltou que a ação é realizada com a autorização do Hospital Dantas Bião e destacou o impacto social do trabalho, que está em consonância com o foco da Administração Municipal no que tange ao acolhimento em saúde e ao atendimento humanizado.

Fonte: SECOM PMA
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News.

Post Bottom Ad