Alagoinhas: Prefeitura promove capacitação para enfermeiros do SAMU - Portal Alagoinhas News - Notícias de Alagoinhas - Bahia e Região

Post Top Ad

domingo, dezembro 02, 2018

Alagoinhas: Prefeitura promove capacitação para enfermeiros do SAMU

A Prefeitura realizou, nesta quinta-feira (29), mais uma capacitação visando à qualificação teórica e prática de profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Desta vez, a atividade foi voltada aos enfermeiros do setor, com foco nas emergências clínicas e traumatológicas.

O treinamento, ministrado pelo coordenador de enfermagem Rogério Dourado, das 9h às 13h, na base do SAMU, segue, segundo a instituição, as novas normas estabelecidas pelo Protocolo Americano. “Estamos sendo pioneiros nessas iniciativas de atualizar os procedimentos. O objetivo é a atualização dos profissionais para a melhor qualificação e para melhor atender à população de Alagoinhas e região. Durante a atividade, foram abordados aspectos de emergências clínicas, traumatológicas, situações relacionadas a pacientes com transtornos psiquiátricos, pacientes obstétricos, pediatria, mas como foco nas emergências traumatológicas e clínicas, que correspondem hoje ao nosso maior número de atendimentos”, pontuou.

Além da explanação teórica, a capacitação contou também com simulações de atendimento. Para a coordenadora geral do SAMU, Silvia Telles, é uma forma de compartilhar as vivências e também de levar, para a prática, as abordagens teóricas. “Temos uma grande preocupação em capacitar e qualificar os profissionais de acordo com os protocolos internacionais. A nossa proposta é essa, de atualização e também de padronização do atendimento, com o objetivo principal de trazer eficiência e atendimento humanizado à população. É importante destacar ainda que o serviço não para nos dias de treinamento e que o SAMU funciona 24h, ininterruptamente”, afirmou.

O SAMU comunicou que já tem um calendário de qualificações previstas para 2019 e informou que, a partir de janeiro, essas atividades devem ser realizadas mensalmente para todas as categorias.

Fonte: SECOM PMA
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Portal Alagoinhas News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Post Bottom Ad