Alagoinhas: Mais de 5 mil pessoas serão beneficiadas com projeto social no Conjunto Urupiara

Componente básico do Programa Minha Casa Minha Vida, o Projeto de Trabalho Social (PTS) será executado no conjunto Residencial Urupiara, localizado na Rua do Catu, já no primeiro bimestre de 2019. O Termo de Colaboração para a execução do projeto  foi assinado na manhã desta segunda-feira (17), em reunião entre a equipe da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), Associação de Moradores do empreendimento, Banco do Brasil e a empresa ganhadora da licitação, FUNDAL.

Negligenciado pela gestão anterior,  de acordo com o secretário de Assistência Social, Alfredo Menezes, o desenvolvimento do projeto somente será possível  devido à uma reformulação de urgência realizada pela Semas, por meio da Coordenação de Habitação, “o que evitou que os recursos não fossem perdidos”:”De acordo com as regras do convênio firmado com a instituição financeira responsável pelas obras, o PTS precisa estar em execução desde o início da construção do empreendimento, o que não ocorreu. Além disso, o texto anterior do projeto continha diversos equívocos , a exemplo de atividades que não condiziam com a realidade dos moradores”, explica Alfredo Menezes.

O secretário destacou, também, a construção coletiva do PTS. “Serão destinados R$ 1.5 milhões para melhorar a vida dos beneficiários e para isso, cada ponto do projeto foi discutido em diversas reuniões com a então recém – formada associação de moradores”.

O PTS terá vigência de nove meses e prevê , dentre outras ações, cursos de capacitação, oficinas e palestras, beneficiando mais de 5 mil pessoas.

Fonte: SECOM PMA